Lance ANÁLISE: Hulk é um verdadeiro craque atuando no futebol brasileiro

ANÁLISE: Hulk é um verdadeiro craque atuando no futebol brasileiro

O atacante mostrou que, apesar da idade avançada, ainda tem muito gás para ajudar o Galo

Lance
Lance

Lance

Lance

Hulk chegou ao Atlético-MG em 2021, após anos no futebol chinês, onde recebia um dos melhores salários do futebol mundial. O atacante, apesar do bom tempo defendendo a camisa da Seleção Brasileira, era, de certa forma, desconhecido dos torcedores no país onde nasceu. O início da carreira do paraibano no Brasil foi muito breve, e foi na Europa que ganhou reconhecimento.

Ao retornar ao seu país de origem, foi recebido com desconfiança dos torcedores pouco acostumados a vê-lo atuar duas vezes na semana. Mas a verdade é que Hulk rapidamente entendeu como funcionava o futebol brasileiro e caiu como uma luva no ataque do Galo. Em três temporadas, o canhoto ajudou o Atlético-MG a sair de uma fila de 50 anos sem conquistar o Brasileirão, levantando a taça em 2021. Além disso, levou também a Copa do Brasil e o Campeonato Mineiro daquele ano.

O impacto do "Super-Herói" na equipe fica claro ao olharmos seus números. Na temporada 2021, Hulk atuou em 68 jogos, com 36 gols e 13 assistências. Uma média de 0,7 participação em gol no seu primeiro ano de volta ao Brasil. O jogador venceu 69% dos jogos que disputou em 2021.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

CONFIRA TODOS OS NÚMEROS DO HULK PELO GALO

Em 2023, o atacante ganhou a excelente companhia de Paulinho para compor o ataque. O jovem, que veio do Bayer Leverkusen (ALE), parece ter nascido para jogar ao lado do experiente Hulk. Os dois juntos formam uma dupla quase fatal aos adversários, com uma movimentação intensa e bem coordenada - fruto do bom trabalho do técnico Luiz Felipe Scolari à frente do Galo.

As atuações de Hulk no Galo serviram para apagar a impressão errada que muitos torcedores tiveram após sua passagem na Seleção. O atacante fez parte do grupo que disputou a Copa de 2014 e estava em campo na eliminação vexatória por 7x1 para a Alemanha, no Mineirão.

O atacante conseguiu recuperar o prestígio dos torcedores brasileiros e agora, ajuda o Atlético-MG a alçar voos mais altos. O Brasileirão e a Copa do Brasil já foram conquistados, dos grandes títulos restam ainda a Copa Libertadores da América - que já mostrou ser a nova obsessão do time mineiro.

Últimas