Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

ANÁLISE: Flamengo e Tite 'respiram' antes de sequência de jogos decisiva

Atuação e vitória diante do Corinthians aliviam pressão externa sobre clube e treinador

Lance

Lance|Do R7

Tite orienta o Flamengo durante partida contra o Corinthians (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

A vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians no sábado (11) deu a Flamengo e Tite dias de maior tranquilidade antes de sequência de jogos decisiva na temporada. Mais que o resultado, a boa atuação da equipe ajuda a dar fôlego ao time em momento-chave da temporada. O Rubro-Negro tem pela frente decisões por Libertadores e Copa do Brasil e clássico contra o Vasco no Brasileirão.
➡️ Tudo sobre o Mengão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Flamengo
➡️ A boa do Lance! Betting: vamos dobrar seu primeiro depósito, até R$200! Basta abrir sua conta e tá na mão!

O desempenho coletivo do Fla voltou a ser ponto positivo na partida contra o Timão. A equipe de Tite controlou a posse de bola por praticamente todo o duelo e criou boas chances que poderiam ter gerado ainda mais gols. Além disso, jogadores como Gerson e Cebolinha conseguiram retormar o bom nível de atuação de outrora.

O principal destaque do Flamengo na vitória sobre o Corinthians, no entanto, foi o jovem Lorran. O meia de 17 anos contribuiu com um gol e uma assistência e mostrou que pode ser o substituto de Arrascaeta que o clube procura há tanto tempo. Quem também teve bom desempenho foi De la Cruz, jogador mais regular do time na temporada.

Desta forma, equipe e Tite - alvos de protestos da torcida nas última semanas - respiram antes de jogos decisivos na temporada. O Flamengo está em terceiro lugar no Grupo G da Libertadores e precisa vencer as duas últimas partidas no Maracanã para se classificar. O Rubro-Negro recebe o Bolívar na quarta-feira (15) e o Millonarios no dia 28.

Publicidade

Além da competição continental, o Fla também terá jogos importantes no Brasilileirão e Copa do Brasil, caso não haja paralização no calendário nacional por contra da tragédia no Rio Grande do Sul. No próximo sábado (18), o Mais Querido enfrentará o Vasco pelo Campeonato Brasileiro, e visita o Amazonas no dia 22, pela partida de volta da terceira fase do torneio mata-mata.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.