Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

ANÁLISE: Escolha equivocada custa a vantagem do Vasco na semifinal do Carioca

Entrada de Matías Galarza entre os titulares não surtiu efeito e Barbieri precisa aparar arestas para minimizar os danos

Lance|

Lance
Lance Lance

Com a derrota para o Flamengo, o Vasco passa a ter que correr atrás do prejuízo para se classificar. O resultado foi o reflexo de escolhas equivocadas feitas pelo técnico Maurício Barbieri. A começar por tirar Rodrigo do time titular para entrar com Matías Galarza.

+ VÍDEO: os melhores momentos da eletrizante vitória do Flamengo sobre o Vasco pela semifinal do Carioca

Segundo Barbieri, quem entrou no lugar do Rodrigo foi Andrey Santos. O que de fato aconteceu. O jovem volante de 18 anos foi deslocado para fazer o papel do companheiro, que tem sido um dos pilares do time. A intenção era fazer com que os passes e saídas de bola fossem mais consistentes.

- Quem jogou no lugar do Rodrigo foi o Andrey. É uma função que ele já vinha fazendo no Vasco e na Seleção. A ideia era a gente ganhar mais um pouco de passe e consistência na circulação com ele - pontuou Barbieri após a derrota.

Publicidade

Não foi o que aconteceu no primeiro tempo. Andrey Santos pouco rendeu tanto no poder de marcação, quanto na saída de bola. Matías Galarza deixou a sensação que estava em outra rotação e Jair ficou sobrecarregado no meio-campo. O uruguaio Arrascaeta também teve muito espaço para pensar e articular jogadas. Isso porque não tinha um cão de guarda na cola do meia do Flamengo. Para completar, o zagueiro Manuel Capasso falhou e originou o lance do segundo gol rubro-negro.

Com o Vasco atrás no placar, Barbieri mexeu logo no intervalo e promoveu a entrada de Marlon Gomes, justamente no lugar de Galarza. A qualidade do time melhorou. Mas o meia ainda não tem condições de jogar 90 minutos e, por isso, que o paraguaio esteve à frente.

Publicidade

+ Barbieri avalia mudanças no time do Vasco e pontua que falha de Capasso determinou no resultado do clássico

- O Marlon (Gomes) está voltando de lesão e está atuando poucos minutos. Ele não tinha ritmo para iniciar. Não queria correr o risco de começar com o Marlon e esticar a minutagem dele e ele acabar sentindo de novo. O Galarza vinha treinando bem. Eles têm características parecidas. A ideia era preservar um pouco mais o Alex (Teixeira) e que pudesse preencher o meio também - revelou o treinador.

Publicidade

Com o jogo em aberto, Maurício Barbieri optou por colocar o volante Rodrigo. O Vasco conseguiu controlar mais o meio-campo e ainda soube sair para atacar o Flamengo. Mas era tarde demais. A ansiedade tomou conta e a equipe desperdiçou oportunidades que não desperdiçaria se não estivesse precisando do resultado.

Agora, a missão será mais dura, já que o Vasco precisa de uma simples vitória para avançar às finais. Mas antes de encarar o Flamengo, novamente, o Cruz-Maltino entra em campo pela segunda fase da Copa do Brasil. O confronto será contra o ABC, nesta quinta-feira, em São Januário.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.