Lance Ana Patrícia e Rebecca vencem chinesas e estão nas quartas

Ana Patrícia e Rebecca vencem chinesas e estão nas quartas

Dupla brasileira terá confronto com suíças por um lugar na semifinal

Lance
  • Lance | por Lance

Lance

Lance

Lance

O Brasil já tem uma dupla garantida nas quartas de final do torneio feminino de vôlei de praia nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Na noite deste sábado, Ana Patrícia e Rebecca venceram as chinesas Wang/Xia por 2 sets a 0, parciais de 21-14 e 23-21.

Por uma vaga na semi, a dupla brasileira enfrentará a vencerá do confronto suíço entre Vergé-Depré/Heidrich x Huberli/Betschart, que jogam às 6h (de Brasília) deste domingo.

A atuação nas oitavas foi a melhor de Ana Patrícia/Rebecca na Olimpíada. Depois de duas derrotas na primeira fase e uma tremenda instabilidade, eles entraram em quadra com outro espírito. Mais ligadas, vibrantes e confiantes. As chinesas, que vinham de três triunfos, incluindo um sobre Ágatha/Duda, até começaram bem o jogo, colocando o passe brasileiro sob pressão e saindo na frente. A virada verde-amarela coincide com um momento de reclamação com a arbitragem. Ana Patrícia ficou visivelmente irritada e a partir daí a dupla decolou.

O bloqueio passou a pontuar com frequência e o primeiro set acabou sendo fechado com facilidade. No segundo, as brasileiras tiveram vantagem até o 14° ponto, quando uma sequência de erros fez a dupla da China virar para 17-15. As brasileiras reagiram e o jogo ficou ponto a ponto. Wang/Xia tiveram um set point, mas a categoria de Rebecca no fundo de quadra fez o Brasil recuperar o comando até fechar com uma dividida de Ana Patrícia na rede.

Nos fundamentos, o bloqueio foi um diferencial com nove pontos brasileiros e apenas dois chineses.

Veja abaixo o quadro de medalhas e calendário dos Jogos Olímpicos de Tóquio:

Últimas