Lance Ana Marcela Cunha conquista vaga nas Olimpíadas de Paris

Ana Marcela Cunha conquista vaga nas Olimpíadas de Paris

A atual campeã olímpica fez uma prova segura no mundial de maratona aquática

Lance
Lance

Lance

Lance

A brasileira Ana Marcela Cunha se classificou para os Jogos Olimpícos de 2024. A atual medalhista de ouro na maratona aquática terminou em quinto lugar no mundial da competição e carimbou o passaporte para Paris 2024.

A menos de seis meses para os Jogos, Ana Marcela fez uma prova segura neste mundial disputado em Doha, no Catar. Além disso, a atual campeã olímpica terá a companhia de outra brasileira, Viviane Jungblut. Ela ficou com a vaga de país-sede devido ao bom desempenho das francesas na classificação.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

- O Brasil vai estar muito bem representado. Quanto mais Brasil melhor. Nossa rivalidade é muito saudável. Ter duas representantes é mais chance de medalha. O mais importante é saber que a gente tá dentro, uma nova oportunidade de chegar a Paris e poder fazer história. Agora vou ter seis meses em casa para conseguir dar sequência nos treinos, nas competições. Estou muito feliz. Aqui estamos para mais uma. E de novo espero fechar com chave de ouro - disse Ana Marcela.

Ana Marcela vai para sua quarta participação em Jogos Olímpicos - a brasileira esteve presente em Pequim-2008, Rio-2016 e Tóquio-2020. Na última participação, subiu ao lugar mais alto do pódio e levou para casa a medalha de ouro.

O pódio do mundial foi composto pela holandesa Sharon Van Rouwendaal - campeã olímpica na Rio 2016. Além dela, A espanhola María Valdés ficou com a prata, enquanto a portugeusa Angélica André levou o bronze.

Últimas