Amigo Jaconero: Juventude promove ação para angariar novos sócios-torcedores

Clube adota planos acessíveis, distribui prêmios aos associados adimplentes que conseguirem converter os amigos e vê crescimento no programa nos últimos três meses

Lance

Lance

Lance

O Esporte Clube Juventude continua trazendo novidades e mais benefícios para o sócio-torcedor. Desta vez, a ação 'Amigo Jaconero' está dando cupons de 40% de desconto para os associados adimplentes tentarem converter os amigos a entrarem para o programa. A ação vai até o mês de agosto e a cada mês adimplente entre janeiro e julho deste ano, o sócio recebe um cupom - no total, serão até sete cupons para cada sócio.

A partir do mês de agosto, portanto, os associados que conseguirem converter seus amigos recebem prêmios do clube, de acordo com a quantidade de novos inscritos convertidos. Os prêmios são:

1 Novo sócio ativado: livro + balde de pipoca
2 Novos sócios ativados: gorro alusivo aos 45 anos do Jaconi
3 Novos sócios ativados: cachecol alusivo aos 45 anos do Jaconi
4 Novos sócios ativados: bandeira alusiva aos 45 anos do Jaconi
5 Novos sócios ativados: jogo de 2 copos alusivos aos 45 anos do Jaconi
6 Novos sócios ativados: camiseta de algodão alusiva aos 45 anos do Jaconi
7 Novos sócios ativados: terceira camisa oficial

'Estamos criando algumas estratégias para manter o torcedor ativo dentro do nosso programa de sócios, e a principal delas é mostrar que o motivo de eles estarem inseridos dentro dessas ações é o amor que sentem pelo clube. Ao incentivar essas adesões, também oferecemos o nosso reconhecimento e mostramos que queremos eles mais próximos da gente', afirma Fábio Pizzamiglio, vice-presidente de marketing do Juventude.

Fora de campo, o Juventude também tem crescido e desenvolvido ativações de marketing junto à torcida. Um dos grandes movimentos do clube aconteceu em janeiro deste ano, com a modernização de seu programa de sócios-torcedores em conjunto com a Feng Brasil, responsável por prestar consultoria e fornecer a plataforma tecnológica. A empresa é uma das principais especialistas neste segmento e também atua junto a Flamengo, Santos e Vasco em seus programas.

Outra sugestão de 'transparência' da Feng Brasil, que acontece com sucesso nas agremiações citadas acima, é a criação de um contador em tempo real do número de sócios ativos do Juventude, que pode ser visto na home principal do portal: https://sociojaconero.juventude.com.br/

'Ser torcedor tem muito a ver com se sentir parte de algo maior, se identificar com outras pessoas que dividem com ele aquela paixão – e ser sócio-torcedor é afirmar o orgulho dessa parte importante de sua identidade. Essa ação do Juventude serve muito pra isso, para que os torcedores possam dividir o programa com outros com quem compartilham o mesmo sentimento. E o contador está lá pro torcedor se engajar com o resultado do programa e perceber que tem muito mais gente como ele comprando essa ideia', aponta André Monnerat, diretor de negócios da Feng.

O contador hoje mostra que o Juventude tem mais de 3.100 sócios em dia. A pandemia trouxe um grande desafio, como aconteceu com os clubes de todo o país; mas graças a 350 novas adesões, a base teve até mesmo um pequeno crescimento entre maio e julho. No início do ano foi lançado o plano Jaconero Prata, mais acessível, que custa R$28/mês.

'Globalmente, não teve um clube que não tivesse passado por algum momento de dificuldade - e isso permanece, até porque voltamos com portões fechados. É por isso que o nosso programa de sócio-torcedor, hoje, é uma das nossas principais receitas, e mantê-lo ativo, com a criação de novas ações, pode fazer com que nossa torcida se sinta abraçada mesmo em tempos de pandemia', explica Walter Dal Zotto Jr, presidente do clube.