Lance Americanas fazem 145 pontos e superam recorde brasileiro no Mundial de basquete

Americanas fazem 145 pontos e superam recorde brasileiro no Mundial de basquete

Seleção feminina dos Estados Unidos venceu a Coréia do Sul por 145 a 69

Lance
Lance

Lance

Lance

A seleção americana quebrou, nesta segunda-feira, um recorde brasileiro que estava intacto há 32 anos. As americanas venceram a Coreia do Sul por 145 a 69 pelo Mundial de basquete feminino e superaram a marca de pontos em uma mesma partida de Mundial das brasileiras, conquistada em 1990.

+ Facincani e Sormani demitidos da ESPN: listamos nomes do esporte que estão fora da TV no momento

Na ocasião, as brasileiras enfrentaram a Malásia, país-sede do Mundial, e venceram por 143 a 50 pela fase classificatória do campeonato. Mesmo com a vitória gigante no início da competição, o Brasil terminou a disputa em 10º e os Estados Unidos ganharam a competição.

Para chegar à incrível marca de 145 pontos, as americanas contaram com 24 pontos de Brionna Jones e 20 de Aja Wilson. Grande favorita ao título, os Estados Unidos venceram as últimas 26 partidas disputadas em Mundiais.

+ “Stephen Curry é o melhor jogador do mundo”, crava Giannis Antetokounmpo

Já o recorde de diferença de pontos em uma partida de Mundial não pertence nem ao Brasil e nem aos Estados Unidos. Em 1979, a Austrália venceu a Malásia por 119 a 14, colocando 105 pontos de vantagem.

O Mundial de basquete feminino deste ano está sendo disputado em Sydney, na Austrália, e o Brasil não se classificou para o torneio.

Últimas