Lance América-MG vence Fortaleza e se consolida no G10 do Brasileirão

América-MG vence Fortaleza e se consolida no G10 do Brasileirão

O Coelho conseguiu bater um dos times mais fortes da competição e segue firme para conseguir seu objetivo de ficar na elite

Lance
  • Lance | por Lance

Lance

Lance

Lance

O América-MG conseguiu uma importante vitória ao derrotar o Fortaleza por 2 a 1 gols de Ademir, em cobrança de pênalti, Felipe Azevedo, para o Coelho, com David descontando para os cearenses. O duelo foi disputado na noite de sábado, 30 de outubro, no Independência, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o América se mantém na 9ª colocação, agora com 38 pontos, oito a mais do que o Juventude, primeiro time do Z4. O Fortaleza caiu para a quinta colocação, com 48 pontos.

Foi a segunda vitória do América sob o comando de Marquinhos Santos, que está conseguindo manter os mineiros com uma campanha estável na competição. O Coelho é o segundo melhor time do returno com 19 pontos em 10 jogos.

VAR “decide” primeiro tempo a favor do América-MG

A arbitragem de vídeo foi o maior destaque da etapa inicial do duelo entre Coelho e Leão do Pici. O VAR anulou a marcação de uma penalidade de Bauermann no atacante do time cearense. E, poucos minutos depois, o mesmo VAR viu pênalti de Tinga, que tocou a bola com o braço. Ademir foi para a cobrança e abriu o placar no Horto.
 

Fortaleza reage logo no começo do segundo tempo

David recebeu grande bola de Henriquez e bateu sem chances para Matheus Cavichioli. Foi uma reação rápida do Leão, colocando-o de volta na partida.

Um “lá e cá” equilibrado

Ao contrário do primeiro jogo, quando foi goleado no Castelão, o América mostrou que sua evolução no campeonato está consolidada, ao fazer um jogo equilibrado com o Fortaleza, uma das forças da competição. O time cearense teve tantas chances quanto o Coelho de sair vencedor do duelo, muito equilibrado, que teve boas chances para ambos os lados.

Gol na raça do América

Em uma verdadeira blitz do Coelho, Juninho saiu na cara de Boeck, chutou, o goleiro defendeu, a bola foi rebatida, Fabrício Daniel tentou mandar par ao gol, e Felipe Azevedo deu um carrinho entre os defensores do Fortaleza para empurrar a bola nas redes do Leão. Gol na marra.

Vitória essencial para o Coelho, mas não é uma tragédia para o Fortaleza

Os três pontos colocam o América no caminho para confirmar sua permanência na Série A de 2022. Faltam oito pontos para o Coelho seguir na elite nacional e ainda sonhar com uma vaga na Copa Sul-Americana ou até mesmo, caso um G9 se confirme, ida à Libertadores. Para o time cearense, o revés não pode virar um crise, pois a equipe de Vojvoda sempre esteve entre os primeiros e ainda há muitos pontos a serem disputados.

Próximos jogos

O Coelho volta a campo no dia 7 de novembro, domingo, no clássico contra o Atlético-MG, às 16h, no Mineirão. Já o Leão do Pici encara o Corinthians, no sábado, 6, em São Paulo.

AMÉRICA-MG 2 X 1 FORTALEZA
Data:30 de outubro de 2021
Horário: 21h (de Brasília)
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes:Daniel Luis Marques e Fabrini Bevilaqua Costa (ambos de SP)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)
Gols: Ademir (pênalti), aos 41’-1ºT(1-0), David, aos 5’-2ºT(1-1), Felipe Azevedo, aos 38’-2ºT(2-1)
Cartões amarelos: Titi (FOR), Matheus Jussa (FOR), Lucas Lima (FOR), Éderson (FOR)
Cartões vermelhos:
Público e renda:

AMÉRICA-MG (Técnico: Marquinhos Santos)

Matheus Cavichioli; Patric, Eduardo Bauermann (Anderson Jesus, aos 47’-2ºT), Ricardo Silva e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Alê (Juninho Valoura, aos 47’-2ºT); Rodolfo (Felipe Azevedo, aos 13’-2ºT), Ademir (Zé Ricardo, aos 47’-2ºT) e Zárate (Fabrício Daniel, aos 27’-2ºT)


FORTALEZA (Técnico: Juan Pablo Vojvoda)

Marcelo Boeck; Tinga, Benevenuto, Titi e Matheus Jussa (Felipe, aos 36’-2ºT), Ederson (Matheus Vargas, aos 36’-2ºT), Ronald, Lucas Lima(Osvaldo, aos 36’-2ºT) e Bruno Melo; David (Romarinho, aos 26’-2ºT) e Henriquez (Wellington Paulista, aos 6’-2ºT)

Últimas