América-MG renova três contratos da base para atuar no profissional

O lateral-direito Thalys, o volante Renan Gomes e o meia João Gabriel tiveram seus vínculos estendidos pela diretoria americana para compor o elenco principal

Lance

Lance

Lance

O América-MG concretizou a prorrogação dos contratos de três jogadores do plantel profissional. O lateral-direito Thalys, o volante Renan Gomes e o meia João Gabriel tiveram seus vínculos estendidos pela diretoria americana e seguem integrados ao time comandado pelo técnico Lisca. João Gabriel e Thalys agora têm contratos válidos até dezembro de 2021; Renan Gomes até dezembro de 2020.

Todos os três jogadores são pratas da casa, sendo revelados pelas categorias de base do América. O Diretor de Futebol Paulo Bracks destaca esse DNA Formador do Clube, que vem sendo valorizado na prática com as oportunidades concedidas aos jovens atletas.

-A renovação com esses jogadores passa pela diretriz da Diretoria do América, que é valorizar cada vez mais nosso DNA de formação de atletas. Atualmente, mais de 40% do nosso plantel é oriundo da base. O João, o Renan e o Thalys são jogadores que estão integrados ao elenco profissional desde a reta final do ano passado, sendo preparados dia a dia para estarem aptos a atuar. Essa preparação passa pela adaptação física, técnica e metodológica à categoria profissional. Portanto, essa extensão contratual proporciona este tempo para os dois lados, atleta e Clube-, analisou Paulo Bracks.

O lateral Thalys, de 20 anos, chegou ao América em março de 2018, defendendo a categoria Sub-20 por duas temporadas. No segundo semestre do ano passado, o jovem passou a participar com frequência dos treinos do profissional e foi relacionado para jogos da Série B. Em 2020, Thalys disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior e, em seguida, foi incorporado em definitivo ao plantel profissional.

O volante Renan Gomes, de 21 anos, chegou ao Coelho em março de 2019. Na sequência do ano, disputou a Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Campeonato Mineiro com a categoria Sub-20. No início da pré-temporada deste ano, Renan foi integrado em definitivo ao plantel profissional. Porém, no dia 8 de janeiro, o volante sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo durante um treino. O jovem atleta precisou ser submetido a procedimento cirúrgico para reconstrução dos ligamentos, realizado pelo Dr. Cimar Eustáquio no dia 7 de fevereiro. Renan segue em recuperação pós-cirúrgica desde então.

A trajetória do meia João Gabriel no América iniciou-se em março de 2016. O jovem de 20 anos defendeu as categorias Sub-17 e Sub-20 do Coelhãozinho, passando a participar de treinos do time profissional no segundo semestre do ano passado. O meio-campista também foi relacionado para jogos da última Série B, sendo integrado em definitivo na atual temporada.