Lance América-MG renova com mais um nome do elenco de 2020: Felipe Azevedo fica no Coelho até dezembro

América-MG renova com mais um nome do elenco de 2020: Felipe Azevedo fica no Coelho até dezembro

O acordo com o meia-atacante foi confirmado pela equipe mineira, que segue mantendo seus principais nomes para o ano de 2021

Lance
Lance

Lance

Lance

O América-MG fechou a continuidade de um importante atleta para a temporada 2021. O meia-atacante Felipe Azevedo, que chegou ao Coelho em janeiro de 2019, seguirá defendendo o Clube. O atleta teve seu vínculo ampliado até dezembro deste ano.

Contratado para as temporadas de 2019 e 2020, Felipe Azevedo mostrou bom futebol com o manto americano. O meia-atacante foi titular em grande parte da trajetória pelo Coelho. Em seu primeiro ano no Clube, Azevedo contribuiu na grande arrancada da equipe no returno do Campeonato Brasileiro da Série B. O acesso naquela oportunidade ficou por uma vitória de acontecer.

Em 2020, Felipe Azevedo foi emprestado ao Água Santa-SP para a disputa do Campeonato Paulista. O jogador teve bom desempenho no clube de Diadema (SP) e retornou ao América no mês de maio. Todavia, pouco antes do retorno das competições, em julho, o atleta sofreu uma lesão que impossibilitou que ele participasse dos jogos de imediato. Recuperado, o meia-atacante reconquistou seu espaço no time e foi peça importantíssima a partir da 4ª fase da Copa do Brasil e na Série B.

Com o América, Azevedo soma 77 jogos e 10 gols marcados. Foram 47 atuações na temporada 2019 e 30 na temporada passada. Em 2021, o meia-atacante de 34 anos terá a possibilidade de entrar para a galeria de atletas com mais de 100 partidas com o manto americano.

O experiente atleta comenta sobre a continuidade no Coelho, parabenizando o Clube pelo trabalho desenvolvido em meio a uma temporada difícil atingida pela pandemia da Covid-19.
VEJA COMO ESTÁ A RETA FINAL DA SÉRIE A EM NOSSA TABELA

-Estou muito feliz por ter dado certo esta renovação com o América. Era um objetivo meu continuar no Clube e vinha sempre conversando com o Lisca sobre esse desejo. Nesta semana, tive uma negociação com o Clube em que chegamos a uma situação boa para ambos. Passamos juntos por um ano difícil por todo o contexto, mas que foi muito bom, um dos melhores da minha carreira, e com resultados coletivos expressivos. Então fico muito animado e motivado para voltar, se preparar e buscarmos uma temporada ainda melhor que a de 2020- celebrou Azevedo.

Felipe Azevedo também projetou a próxima temporada e demonstrou sua felicidade em ter a chance de alcançar marcas memoráveis com o manto americano.

-É uma satisfação ir para uma terceira temporada em um clube do qual tenho um carinho imenso. Anteriormente, em Recife, tive essa oportunidade de jogar por três anos no Sport. Sempre que vou lá, a torcida ainda tem a lembrança por esse período. Portanto, fico feliz de poder chegar a essa marca também com o América e ter a possibilidade de chegar a 100 jogos, algo que alcancei no Ceará e no Sport. Quero conseguir isso também no América. Então é se preparar bastante para fazer uma temporada maravilhosa e, no mínimo, manter o time na Série A pois o Clube merece muito pela torcida e pela estrutura que possui-declarou.

Confira os números de Felipe Azevedo pelo América-MG:

Jogos: 77
Vitórias: 35
Empates: 25
Derrotas: 17
Gols marcados: 10
Assistências: 4

Últimas