Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

América-MG perde para o Volta Redonda na estreia da Copinha

O time carioca superou os mineiros em Porto Feliz-SP, no interior paulista na primeira rodada do grupo 8 da competição de base

Lance|

Lance
Lance Lance

O time Sub-20 do América-MG estreou na 51ª Copa São Paulo de Júnior. Na tarde desta sexta-feira, 3 de janeiro, o Coelhãozinho foi derrotado por 1 a 0 pelo Volta Redonda-RJ, no Estádio Ernesto Rocco, na cidade de Porto Feliz (SP). Com gol sofrido nos minutos iniciais e um jogador expulso no segundo tempo, o time americano precisará reagir na sequência da Copinha.

Com o revés, o América-MG sai atrás no grupo 8 do torneio nacional. O Coelhãozinho volta ao campo do Ernesto Rocco já nesta segunda-feira, às 15h15, contra o Galvez-AC, pela segunda rodada da primeira fase.

O jogo

O primeiro tempo começou com o América-MG saindo atrás do placar logo nos primeiros minutos. Após um cruzamento rasteiro, o atacante Neemias aproveitou o rebote e fez 1 a 0 para o Volta Redonda-RJ. Na sequência, o Coelhãozinho tentou pressionar em busca do empate, mas pecava muito na troca de passes. Com isso, a primeira etapa terminou com a derrota parcial para o time americano.

Publicidade

Na segunda etapa, o Coelhãozinho voltou focado em conseguir reverter a desvantagem. Mas tudo ficou mais difícil a partir dos 14 minutos. Em lance de contra-ataque, o goleiro Robson tentou interceptar a jogada em uma dividida fora da área e parou o adversário. O lance seguiu com outro jogador do Volta Redonda-RJ, mas a zaga americana conseguiu se recompor e bloquear o chute com o gol vazio. Mas o árbitro expulsou Robson assim que a jogada se concluiu.

Na sequência, o técnico Paulo Ricardo realizou as cinco substituições possíveis e colocou a equipe para cima mesmo com um atleta a menos. O Coelhãozinho se esforçou, mas o Volta Redonda-RJ não ofereceu muitas oportunidades ao time americano nos minutos finais.

Publicidade

O time Sub-20 estreou na Copinha com Robson; Lucas Gabriel (Osmar), Gustavo, Zé Vítor e Carlos Junio; Matheus Santos, Gabriel (Elzo), Thalys e Lucas Morais (PH); Guilherme (Gabriel de Paula) e Gustavinho (Kawê).

Copa São Paulo:

Publicidade

Primeira fase – Grupo 8

3/1 – América-MG 0x1 Volta Redonda-RJ

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.