Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

América-MG nega que tenha vetado Cruzeiro no Independência por "brigas de narrativas"

Marcus Salum, presidente da SAF americana, criticou a Raposa

Lance|

Lance
Lance Lance

O presidente da SAF do América-MG, Marcos Salum, deu sua versão sobre o atrito recente com o Cruzeiro, pela não liberação do Independência para o jogo da Raposa com o Cuiabá, na última segunda-feira, 22 de maio. Salum disse que o veto para o time celeste não entrar em campo no Horto foi “técnica” sem nenhum tipo de narrativa que possa gerar interpretações equivocadas.

-O América se manteve neutro e não falou nada até, agora, porque nós não queríamos entrar numa guerra de narrativas. O América só tem uma história, que é a verdadeira. O clube não faz a versão. É sempre a verdade. E todos me conhecem há muito tempo, sabem que só falo a verdade-disse Salum.

Salum disse que o Coelho não faltou com a verdade, apesar do Cruzeiro ter divulgado nota oficial questionando o prazo que a equipe americana teria dado para a Raposa sobre o uso do Independência. Salum reforçou que o time americano fez o aviso prévio sobre o estádio com antecedência.

-Desde o dia 3 (de maio), que nós avisamos o Cruzeiro que nós tínhamos problemas para liberar esse jogo. Foi uma decisão totalmente técnica e não política. Não é clubística. Porque nós não tínhamos plantado, como não plantamos até hoje, a grama de inverno-comentou.

O Cruzeiro teve de levar o seu jogo com o Cuiabá para a Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, já que o América iria atuar no dia 23, pela Sul-Americana, inviabilizando o uso do gramado do estádio do Horto.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.