América-MG faz parceira com a Universidade do Futebol

O Coelho e a entidade se uniram para realizar atividades que ajudem a desenvolver os profissionais do clube mineiro

Lance

Lance

Lance

O América-MG tem um novo aliado fora das quatro linhas. Nesta semana, o Coelho concretizou parceria com a Universidade do Futebol (Udof), instituição entre as mais renomadas na área de estudos sobre o futebol. O acordo, válido ao longo de 2020, tem como objetivo o desenvolvimento de profissionais do Clube.
A Universidade do Futebol possui dezenas de cursos e programas de capacitação, em português e espanhol, com foco em diferentes ocupações do futebol. Com a parceria, profissionais do Coelho terão acesso facilitado ao conhecimento da Udof e poderão, muito em breve, colocá-los em prática dentro do Clube.
-A Universidade do Futebol é instituição muito respeitada, pela qualidade dos cursos e pelo alto nível dos profissionais. Com essa parceria, buscamos a capacitação e o desenvolvimento dos colaboradores do América, em diversas áreas. A Universidade do Futebol vai nos oferecer conhecimento teórico, análise de melhores práticas e debates de alto nível. Apostamos muito nessa parceria para elevar ainda mais o nível dos profissionais que trabalham no Clube- explica Erley Lemos, Diretor de Marketing e Negócios do Coelho.
A Universidade do Futebol também vê com otimismo a parceria com o Coelhão. Rafael Lacerda, sócio da instituição, prevê benefícios para as duas partes a partir desta união.

-Nos sentimos extremamente honrados em efetivar essa parceria com o América. Conhecemos há muitos anos o histórico de organização do Clube e a vanguarda que ocupa no futebol brasileiro. Acreditamos que o Clube, ao definir capacitar parte dos seus profissionais, com o auxílio da nossa curadoria, em muito ajudará na melhoria da gestão do América. A possibilidade dos participantes discutirem em workshops preparados pela Udof possíveis ‘dores’ do Clube, será de extrema valia- afirmou.

A UNIVERSIDADE DO FUTEBOL

Criada em 2003, a Universidade do Futebol tem ampla atuação nos estudos do esporte. A instituição possui cursos, pesquisas e divulgações em diversas áreas do futebol, sempre focada em aprendizagem e disseminação de conhecimento.

Presente em vários países, a Udof está presente em vários países, com cursos em português e espanhol. No Brasil, a instituição é referência em produção de conteúdo e capacitação de profissionais do futebol, abrangendo um ecossistema com temas das áreas técnica, jurídica, marketing e comunicação, saúde e performance e gestão, entre outros.