Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

América-MG enfrenta o Tocantinópolis pela Copa do Brasil

O sorteio dos confrontos da Copa do Brasil foi realizado pela CBF na tarde desta quarta (08)

Lance|

Lance
Lance Lance

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou nesta quarta-feira (08), o sorteio das partidas da primeira fase da Copa do Brasil. O América-MG vai enfrentar o Tocantinópolis-TO.

O Coelho viaja para o Tocantins para disputar o jogo único desta primeira fase. Em caso de empate, a equipe mineira segue na competição. No sorteio, o América-MG estava no pote A, enquanto o Tocantinópolis ocupava o pote E. O vencedor do duelo, terá o Democrata-GV ou o Santa Cruz-PE pela segunda fase da Copa do Brasil.

A Copa do Brasil começa no dia 22 de fevereiro e termina no dia 24 de setembro. A premiação total do torneio gira em torno dos R$ 420 milhões, com o campeão lucrando R$ 92 milhões.

Na temporada passada, o América-MG foi eliminado nas quartas de final para o São Paulo. No jogo de ida, o Coelho perdeu por 1 a 0 e na volta, no Independência, empatou por 2 a 2, com gols de Wellington Paulista e Everaldo. A campanha de 2022 só não foi melhor que a de 2020, quando o alviverde foi semifinalista.

Em 2020, o Coelho chegou a semifinal da competição, sendo eliminado pelo campeão Palmeiras. O América-MG conseguiu um empate por 1 a 1 no jogo de ida no Allianz Parque, com gol de Ademir. No Indepa, o time mineiro acabou perdendo por 2 a 0, deixando o sonho de ser finalista para trás.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.