América-MG e Ferroviária empatam no duelo de ida pela Copa do Brasil

O confronto entre mineiros e paulistas teve poucas emoções, frustrando as duas torcidas

Lance

Lance

Lance

Ferroviária-SP e América-MG conseguiram desagradar suas torcidas com o empate por 0 a 0, na noite desta quarta-feira, 11 de março, no Estádio Fonte Luminosa, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

O descontentamento por parte do torcedor da Locomotiva se deu pelas boas chances perdidas, pois tinha mais volume de jogo e vontade de buscar o gol adversário. Todavia, faltou mais competência e força ofensiva para sair com a vantagem no confronto contra os mineiros.

Pelos lados do Coelho, a “raiva” do americano era pela passividade do América em campo, que visivelmente jogou para não perder e sair com o empate de campo. Em poucas oportunidades, a equipe mineira buscou o gol.

A postura do América era de garantir o empate, promovendo um futebol sem inspiração e pouco objetivo. Nem assim, a Ferroviária conseguiu sair vencedora.

O América-MG continua invicto na temporada, mas com o segundo empate seguido, já gera um sinal de alerta para uma queda de rendimento em duelos no Mineiro e o de ida da Copa do Brasil.

O duelo de volta, que definirá quem vai para a quarta fase da Copa do Brasil, será na quinta-feira, 19 de março, às 19h15, no Independência. Se houver novo empate, a vaga será decidida nas cobranças de pênalti. Não há nesta edição do mata-mata vantagem de gols fora de casa como critério de desempate.

Agenda dos clubes

O Coelho volta a campo no domingo, 15 de março, às 16h, contra o Patrocinense, fora de casa. O duelo é pela nona rodada do campeonato estadual. Já a Locomotiva recebe o Novorizontino na Fonte Luminosa, no sábado, 14 de março, às 16h30, pela 10ª rodada do Paulistão.

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA-SP 0 X 0 AMÉRICA-MG
Data-hora: 11 de março de 2020, às 19h15(De Brasília)
Estádio: Fonte Luminosa, Araraquara(SP)
Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade(ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires e Katiuscia M Berger Mendonça(ES)
Cartões amarelos: Diego Ferreira(AME), Tony, Max(FER)
Cartões vermelhos: -
Público e renda: 2.799 pagantes/ R$ 40.630,00

Gols: -

FERROVIÁRIA-SP: Saulo; Lucas Mendes(Alisson-intervalo), Max, Elton e Bruno Recife(Caio Rangel, aos 14’-2ºT); Mazinho, Tony e Claudinho; Henan(Léo Arthur, aos 25’-2ºT), Patrick Brey e Hygor. Técnico: Sérgio Soares.

AMÉRICA-MG: Airton, Diego Ferreira, Lucas Kal, Eduardo Bauermann e Sávio; Zé Ricardo, Juninho, Alê(Geovane, aos 13’-2ºT) , Felipe Augusto(Rickson, aos 45’-2ºT) , Ademir(Léo Passos, aos 17’-2ºT) e Rodolfo. Técnico: Lisca