Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

América-MG e Cruzeiro anunciam acordo para uso do Independência em 2023

Ambas as equipes mandarão seus jogos no estádio, localizado no Horto, em Belo Horizonte

Lance|

Lance
Lance Lance

América-MG e Cruzeiro anunciaram, nesta sexta-feira, um acordo para uso da Arena Independência durante a temporada 2023. Com isso, ambas as equipes mandarão todos os seus jogos na Arena, localizada no bairro Horto, em Belo Horizonte.

Conforme adiantado pela equipe Valinor Conteúdo. a decisão partiu da diretoria celeste, que se envolveu em um imbróglio com a Minas Arena, concessionária que administra o Mineirão. O fato fez com que Ronaldo Fenômeno, gestor de futebol do Cruzeiro, anunciasse o rompimento do vínculo com a administradora durante 2023.

+ Novidade no ar! Acompanhe as últimas negociações de Coelho e Raposa no mercado da bola

Agora, com a assinatura do contrato de Compromisso de Fidelidade, o Cruzeiro mandará todos os jogos da equipe profissional no estádio, com exceção das datas que coincidirem com as partidas do América-MG, proprietário da Arena. Os valores do negócio estão protegidos por uma cláusula de confidencialidade estabelecida entre os clubes.

Publicidade

Marcus Salum, presidente do América-MG, e Gabriel Lima, CEO do Cruzeiro, dsseram que a parceria engrandece o futebol de Minas Gerais. Confira:

- A Arena Independência é um estádio que atende todas as expectativas para o espetáculo de futebol e até outros eventos. Tivemos uma condução transparente e respeitosa nesse acordo com o Cruzeiro. Portanto, teremos novas possibilidades com a parceria assinada. A prioridade de datas sempre será do América, mas é importante contar com alternativas que deixem os clubes mais fortes e aumentem a possibilidade de outros investimentos a partir dos frutos gerados para o futebol mineiro - disse o dirigente americano.

- Desde o início das conversas, o Cruzeiro foi sempre muito respeitado pelo América, que entendeu prontamente quais são nossas necessidades e anseios, em um momento turbulento da discussão sobre estádios. Então, somos gratos pela maneira como esse acordo foi conduzido e esperamos que seja apenas uma primeira etapa de uma construção conjunta entre os clubes. Essa parceria só engrandece o futebol mineiro - avaliou o dirigente do Cruzeiro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.