América-MG domina o Athletico-PR e leva os três pontos em casa
O Coelho foi superior ao Furacão a partida toda e mereceu o triunfo em casa, o segundo seguido no Brasileiro
Lance|Do R7

O América-MG superou suas dificuldades em finalizar a gol e venceu, de forma convincente o Athletico-PR, por 2 a 0, gols de Felipe Azevedo e Lucas Kal, na estreia do Coelho no segundo turno do Campeonato Brasileiro, neste sábado, 11 de setembro, no Independência, pela 20ª rodada da competição.
O resultado não tirou o time mineiro da zona de rebaixamento, mas levou a equipe americana aos 21 pontos, mesma pontuação do Bahia, mas em desvantagem nos critérios de desempate. Os mineiros seguem na 17ª posição. Já o Furacão caiu para a 10ª posição, com 24 pontos.
A partida teve apenas um dono: o América, que comandou as ações da partida e não permitiu que o time paranaense jogasse. Foi fato que o Atheltico, que perdeu o treinador durante a semana, o que levou a um jogo mais cauteloso. Como o América não tinha nada com isso, foi para cima e conseguiu três pontos importantes.
América continua pecando nas finalizações
O time mineiro arrematou 14 vezes a gol na etapa inicial. Mas, nenhuma com eficácia para abrir o placar no Horto. Esse tem sido um dos grandes problemas da equipe americana, que consegue construir, mas não executa bem. Atacantes em falta no Coelho.
A conversa com Vagner Mancini com o time funcionou e logo de cara, o time americano foi pra cima e com Felipe Azevedo abriu o placar. Foi merecido pelo volume de jogo. Mas o América tem de ficar de olho na parte ofensiva. Furacão em tarde muito tímida e sem força ofensiva.
O zagueiro, que foi volante diante do Furacão, foi melhor jogador em campo, defendendo bem e ainda conseguiu marcar o gol que garantiu a vitória americana. O Coelho foi muio superior ao Coelho o que dá esperança de um segundo turno que salve a equipe do rebaixamento.
A entrada do argentino e do colombiano mostrou que o Coelho acertou nas contratações. Os dois podem sim melhorar a qualidade do ataque para garantir o time mineiro na elite nacional em 2022.
Próximos jogos
O Coelho tem pela frente o Corinthians no dia 19 de setembro, domingo, na Neo Química Arena, às 18h15. O Furacão encara o Juventude no sábado, 18, às 18h45, na Arena da Baixada. ,
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
AMÉRICA-MG 2 X 0 ATHLETICO-PR
Data: 29 de agosto de 2021
Horário: 11h (de Brasília)
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e Edevan de Oliveira Pereira (ambos da BA)
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Gols: Felipe Azevedo, aos 2’-2º T(1-0), Lucas Kal, aos 24’-2ºT(2-0)
Cartões amarelos: Abner (ATH), Felipe Azevedo (AME)
AMÉRICA-MG (Técnico: Vagner Mancini)
Matheus Cavichioli; Patric, Eduardo Bauermann, Ricardo Silva, Marlon; Lucas Kal (Zé Ricardo, aos 39’-2ºT), Alê, Fabrício Daniel (Berrio, aos 33’-2ºT); Ademir (Alê, aos 39’-2ºT), Felipe Azevedo (Rodolfo, aos 19’-2ºT) e Ribamar (Zárate, aos 18’-2ºT).
ATHLETICO-PR (Técnico: Bruno Lazaroni )
Santos; Marcinho, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard, Christian (Renato Kayser, aos 18’-2ºT) e Terans (Márcio Azevedo aos 33’-2ºT); Erick, Pedro Rocha (Carlos Eduardo, aos 26’-2ºT) e Bissoli (Jáder, aos 26’-2ºT).