América-MG confirma saída de Felipe Conceição para o RB Bragantino

O Coelho se manifestou oficialmente neste sábado, 25, e comunicou que o treinador não comanda mais o time mineiro

Lance

Lance

Lance

Após surgir a notícia da saída do técnico Felipe Conceição do América-MG para o Red Bull Bragantino, o time mineiro, confirmou oficialmente que o treinador não comandará mais o Coelho em 2020, seguindo para a equipe paulista, onde disputará o Campeonato Paulista e Brasileirão.

-O América Futebol Clube informa que Felipe Conceição não é mais técnico do Clube. Neste sábado, Felipe comunicou à diretoria americana que aceitou uma proposta do Red Bull Bragantino-SP e pediu demissão. Como o contrato de Felipe Conceição está em vigor, a equipe paulista terá de arcar com a multa rescisória prevista no vínculo. Felipe chegou ao América em julho de 2018, como auxiliar técnico. Um ano depois, em julho de 2019, ele assumiu o comando da equipe. Foram 30 jogos, com 16 vitórias, nove empates e cinco derrotas-dizia o comunicado oficial do time mineiro.

Felipe Conceição ficará no lugar de Antônio Carlos Zago, que deixou o clube paulista para assumir o Kashima Antlers, do Japão, em janeiro. Antes de buscar o treinador americano, a equipe paulista tentou fechar com o português Carlos Carvalhal, que dirige o Rio Ave-POR.

O treinador, de 40 anos, vai encontrar uma equipe campeã da Série B de 2019 e que está com muita força no mercado de transferências de 2020, reforçando o elenco com jovens valores.

Desde 2018 no cargo, Felipe Conceição substituiu Maurício Barbieri, que fazia uma péssima campanha com o Coelho. O treinador iniciou uma incrível reação, tirando o América da lanterna da Série B para brigar pelo acesso até a última rodada.

A volta para a primeira divisão só não aconteceu porque no derradeiro jogo do campeonato, o América foi derrotado em casa para o São Bento. Mas, isso, não manchou a trajetória bem sucedida à frente do Coelho. O contrato de Felipe Conceição com o Red Bull Bragantino será por duas temporadas.