Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

América-MG cai em grupo muito forte na Sul-Americana: confira!

O Coelho vai encarar times do Uruguai, Argentina e Colômbia no torneio continental

Lance|

Lance
Lance Lance

O América-MG já sabe quem são seus rivais na fase de grupos da Copa Sul-Americana. O Coelho caiu no complicado Grupo F, ao lado de Peñarol (URU), Defensa y Justicia (ARG) e Millonarios (COL).

A equipe mineira estava no pote três do sorteio, após ter se classificado via Campeonato Brasileiro em 2022. Os potes do sorteio na sede da Conmebol, na noite de segunda-feira(27) foram definidos através do ranking da Conmebol. Por isso times como o Peñarol, que já foi cinco vezes campeão da América, estava como cabeça de chave.

Apesar de longa história em torneios sul-americanos, o Peñarol ainda busca o primeiro título da Sula. A equipe uruguaia se classificou após ter sido o terceiro colocado no Campeonato Uruguaio de 2022.

Outra pedreira para o América virá da Argentina, contra um time que já venceu a competição, em 2020. É o Defensa y Justicia, que já aprontou com grandes clubes brasileiros. No ano em que venceu a Sul-Americana, o Defensa bateu Vasco e Bahia e em 2021 superou o Palmeiras, na Recopa, em duelo decidido nos pênaltis, em Brasília.

Publicidade

O terceiro, mas não menos perigoso rival do Coelho, será o Millonarios, que é um dos tradicionais clubes da Colômbia e chega à competição por ter disputado a terceira fase da Libertadores, sendo eliminado pelo Atlético-MG, que se classificou à etapa de grupos da Liberta.

A estreia americana na Sul-Americana será no início de abril, contra o Peñarol, em Belo Horizonte. As datas e horários ainda serão confirmados pela Conmebol.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.