Alison dos Santos projeta: 'Vou correr abaixo de 48 segundos em 2020'

Com apenas 19 anos, brasileiro foi destaque do atletismo nesta temporada e afirma desejo de medalha dos Jogos Olímpicos de Tóquio no ano que vem

Lance

Lance

Lance

Alison dos Santos foi uma grata surpresa do atletismo brasileiro. Com apenas 19 anos, ele fez uma temporada incrível, com direito a recorde sul-americano, ouro nos Jogos Pan-americanos de Lima e participação na final dos 400m metros com barreiras no mundial de atletismo. Ao "Surto Olímpico", Alison ressaltou que vai lutar para correr abaixo dos 48 segundos. Além disso, falou sobre a caminhada para a buscar uma medalha na olimpíada.

– Correr abaixo de 48 segundos será consequência do bom trabalho que estamos desenvolvendo na pista. Mas eu acredito sim que vou conseguir correr abaixo de 48 segundos ano que vem e tenho um grande objetivo de chegar na olimpíada e correr de igual para igual com os meus adversários e fazer um PB em Tóquio. Quero buscar uma medalha na olimpíada – disse.

O atleta brasileiro terminou 2019 com a melhor marca da carreira, sendo de 48s28, a terceira melhor marca sub20 da história dos 400m c/barreiras na final do mundial de atletismo.