Alison dos Santos faz prova segura e avança para final do Mundial de atletismo
Decisão acontece na sexta-feira (19), às 9h15 (de Brasília)
Lance|Do R7

O brasileiro Alison dos Santos, o “Piu”, avançou para a final dos 400m com barreiras masculino no Mundial de Atletismo, em Tóquio, na manhã desta quarta-feira (17). O barreirista terminou em segundo lugar na terceira semifinal com o tempo de 48s16, ficando atrás apenas do nigeriano Ezekiel Nathaniel, que fez a melhor marca da bateria com 47s47.
Piu não fez uma prova limpa; ele encostou na segunda barreira e, no final, desacelerou. Seu tempo foi o pior entre os oito finalistas. Já Rai Benjamin, atual campeão olímpico de Paris 2024 e prata em Tóquio 2020, controlou a prova a todo momento e se classificou com o sétimo melhor tempo, à frente apenas do brasileiro.
“Nós vimos nos últimos campeonatos, não dá para prever nada. Eu queria mesmo era chegar à final. Minha corrida podia ter sido melhor, comecei com energia, mas poderia ter sido mais esperto, não posso tocar na barreira de novo, porque isso custa muito. Mas foi uma boa corrida, foi bem tática, e estou pronto para a final”, comentou Alison para o Olympics.com.
Os brasileiros Francisco Viana e Matheus Lima, que também haviam avançado às semifinais, não conseguiram chegar na decisão.
Veja os classificados para a final:
Ezequiel Nathaniel (Nigéria): 47 segundos/47Ismail Doudai Abakar (Catar): 47 segundos/61Abderrahman Samba (Catar): 47 segundos/63Karsten Warholm (Noruega): 47 segundos/72Emil Agyekum (Alemanha): 47 segundos/83Caleb Dean (EUA): 47 segundos/85Rai Benjamin (EUA): 47 segundos/95Alison Dos Santos (Brasil): 48 segundos/16