Aline Silva e Lais Nunes conquistam vaga em Tóquio-2020 no wrestling

Brasil tem três classificados para os Jogos até o momento

Lance

Lance

Lance

As brasileiras Aline Silva (até 76kg) e Lais Nunes (até 62kg) garantiram neste sábado a classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 no wrestling, durante o torneio pré-olímpico continental, em Ottawa, no Canadá. Bastava chegar à final para confirmar presença nos Jogos.

Elas se juntaram a Eduard Soghomonyan, que conquistou a vaga no estilo greco-romano, na categoria até 130kg.

Aline venceu a colombiana Olaya Gutierrez, por 2 a 1 na luta da semifinal. Antes, ela perdeu para canadense Erica Wiebe, por 2 a 1, triunfou sobre a venezuelana Andrimar Lazaro Diaz, por 4 a 0, e sobre a cubana Milaimys Potrille, por 4 a 2. Na final, a brasileira enfrenta novamente a algoz da estreia.

Laís assegurou sua vaga ao bater a venezuelana Griman Herrera, por 3 a 1. Antes, derrotou a canadense Michelle Christina Fazzari, por 6 a 1, e a dominicana Yessica Perez, por 9 a 3. Na final, que será disputada ainda neste sábado, a brasileira enfrenta a americana Kayla Miracle.

Kamila Barbosa (50kg), Giullia Penalber (57kg) e Dailane Reis (68kg) não conseguiram a classificação e terão mais uma chance no torneio pré-olímpico mundial, adiado para junho, em Sofia, na Bulgária.