Lance Aliassime vira jogo nervoso contra Molcan no Aberto da Austrália

Aliassime vira jogo nervoso contra Molcan no Aberto da Austrália

Pela segunda vez na carreira, canadense vira partida em que perdia de 2 sets a 0

Lance
Lance

Lance

Lance

O canadense Felix Auger Aliassime, 7º da ATP, viveu uma montanha russa na Margaret Court Arena e batalhou por 3h para conquistar a virada diante do jogo amarrado do eslovaco Alex Molcan, 53º, e está na 3ª rodada do Australian Open.

Com dificuldades de encontrar o tempo da bola jogando sob teto fechado e em clima mais frio devido a chuva em Melbourne, Aliassime começou a partida descalibrado e encarou 3h05 para fechar a partida em 3/6 3/6 6/3 6/2 6/2 tendo convertido 23 aces contra quatro do eslovaco, que cometeu o mesmo número de duplas-faltas do canadense, cinco, e cometeu 33 erros não-forçados contra 48 de Aliassime, que disparou 55 bolas vencedoras contra 26 de Molcan.

A partida começou com o canadense mais errático e preciptado. Molcan, manteve a calma e assim, abriu tranquilamente 5/1 no placar com quebras nos 3º e 5º games. Na segunda etapa, o eslovaco segiu muito sólido em seu saque e com quebra primordial no 6º game, abriu vantagem.

No terceiro set, o jogo se equilibrou ainda mais, com Aliassime também vencendo games com maior autoridade, depois se conseguir encaixar bem seu saque. Assim, a quebra veio em momento de irritação de Molcan no 8 game.

Buscando a virada, Aliassime foi agressivo na devolução, saiu quebrando o rival fez 4/0 e administrou. No set decisivo, Aliassime mostrou-se mais inteiro em quadra, firme na devolução cruzada abriu 5/1 com quebras no 3º e 5º games e administrou.

Esta foi a segunda vez na carreira que Aliassime virou uma partida de Grand Slam tendo perdido os dois primeiro sets. A outra partida foi terceira rodada de Roland Garros 2022 contra o peruano Juan Pablo Varillas.

Na sequência em Melbourne, Aliassime busca vaga nas oitavas de final do Australian Open contra o vencedor do duelo entre Francisco Cerundolo e o francês Corentin Moutet.

Últimas