Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Aliassime vira jogo nervoso contra Molcan no Aberto da Austrália

Pela segunda vez na carreira, canadense vira partida em que perdia de 2 sets a 0

Lance|

Lance
Lance Lance

O canadense Felix Auger Aliassime, 7º da ATP, viveu uma montanha russa na Margaret Court Arena e batalhou por 3h para conquistar a virada diante do jogo amarrado do eslovaco Alex Molcan, 53º, e está na 3ª rodada do Australian Open.

Com dificuldades de encontrar o tempo da bola jogando sob teto fechado e em clima mais frio devido a chuva em Melbourne, Aliassime começou a partida descalibrado e encarou 3h05 para fechar a partida em 3/6 3/6 6/3 6/2 6/2 tendo convertido 23 aces contra quatro do eslovaco, que cometeu o mesmo número de duplas-faltas do canadense, cinco, e cometeu 33 erros não-forçados contra 48 de Aliassime, que disparou 55 bolas vencedoras contra 26 de Molcan.

A partida começou com o canadense mais errático e preciptado. Molcan, manteve a calma e assim, abriu tranquilamente 5/1 no placar com quebras nos 3º e 5º games. Na segunda etapa, o eslovaco segiu muito sólido em seu saque e com quebra primordial no 6º game, abriu vantagem.

No terceiro set, o jogo se equilibrou ainda mais, com Aliassime também vencendo games com maior autoridade, depois se conseguir encaixar bem seu saque. Assim, a quebra veio em momento de irritação de Molcan no 8 game.

Publicidade

Buscando a virada, Aliassime foi agressivo na devolução, saiu quebrando o rival fez 4/0 e administrou. No set decisivo, Aliassime mostrou-se mais inteiro em quadra, firme na devolução cruzada abriu 5/1 com quebras no 3º e 5º games e administrou.

Esta foi a segunda vez na carreira que Aliassime virou uma partida de Grand Slam tendo perdido os dois primeiro sets. A outra partida foi terceira rodada de Roland Garros 2022 contra o peruano Juan Pablo Varillas.

Na sequência em Melbourne, Aliassime busca vaga nas oitavas de final do Australian Open contra o vencedor do duelo entre Francisco Cerundolo e o francês Corentin Moutet.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.