Lance Aliassime estreia com vitória de virada na Holanda e espera Murray

Aliassime estreia com vitória de virada na Holanda e espera Murray

Aliassime estreia com vitória de virada na Holanda e espera Murray

Lance
Lance

Lance

Lance

Vice-campeão da edição 2020 do ATP 500 de Roterdã, na Holanda, o canadense Felix Auger Aliassime, nono da ATP, estrou com uma vitória de virada sobre o qualifier bielorrusso Egor Gerasimov, 126º, e aguarda por Andy Murray ou Alexander Bublik.

Terceiro favorito do torneio, Aliassime precisou de 2h10 para fechar o placar em 3/6 6/2 6/2 tendo disparado oito aces contra dois de Gerasimov, que cometeu duas duplas-faltas contar quatro do canadense, que venceu 73% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 57% de aproveitamento do bielorrusso.

No primeiro set, o bielorrusso manteve o ritmo de saque do quali e confirmando com tranquilidade, pressionou o canadense após salvar um único breakpoint no quarto game e conquistou quebras no 5º e 9º games dominando a parcial.

No set seguinte, Aliassime entrou no ritmo de devolução do saque do rival e assim venceu cinco games em sequência, empatando a partida com quebras nos 5º e 7º games.

Embalado com o empate, Aliassime entrou quebrando o saque do rival no set seguinte e confirmando o seu de zero, porém, após pressionar e ver Gerasimov salvar dois breakpoints no 3º game, teve seu saque quebrado e precisou pressionar para vencer novos cinco games em sequência dominando a partida com quebras nos 5º e 7º games novamente.

Nas oitavas de final do torneio, Aliassime aguarda pelo vencedor do duelo entre o cazaque Alexander Bublik e o escocês Andy Murray.

Últimas