Alexandre Faria diz que Vasco quer solução 'caseira' para o gol
Diretor de futebol do Vasco, porém, não descarta a contratação de novos goleiros para 2019. Ele adiantou também que o Cruz-Maltino negocia com um lateral-direito
Lance|Do R7
A saída do goleiro Martín Silva, definitivamente, não é o fim dos tempos para o Vasco. Nesta sexta-feira, em entrevista ao canal Sportv, Alexandre Faria, diretor de futebol do Cruz-Maltino, afirmou que a diretoria ficou contente com as exibições de Fernando Miguel em 2018. Ele afirmou ainda que os demais goleiros para a próxima temporada virão das categorias de base do clube.
- O Fernando Miguel foi muito bem exigido quando foi chamado. Tivemos uma conversa preliminar com os nossos preparadores de goleiros e a avaliação inicial é que daremos chances aos goleiros das categorias de base do clube: Jordi, João Pedro e Gabriel Félix. O momento é de análise - comentou o dirigente.
Enquanto o Vasco, pelo menos por ora, não deve reforçar a meta, ele segue movimentando o mercado. Quatro nomes estão encaminhados: o lateral-direito Cáceres, o esquerdo Danilo Barcelos, o atacante Ribamar e o meia Bruno César. O dirigente analisou o perfil e o porquê da contratação dos jogadores.
Por fim, adiantou ainda que o Cruz-Maltino negocia com outro lateral-direito (mas não falou em nomes) uma vez que Lenon deve retornar para o Guarani após empréstimo e Rafael Galhardo e Luiz Gustavo jogavam improvisados na posição.
- Estamos negociando com mais um lateral-direito....o Bruno César é um jogador com muitas assistências na carreira e chuta bastante. Tem características diferentes, por exemplo, das do Galhardo. Ou seja, vai agregar. Já o Danilo Barcelos é um atleta que eu conheço bem de perto. Ele é decisivo e versátil. O Cáceres é um jogador que estava no nosso radar há muito tempo: é forte, marca bem e tem boa jogada aérea - finalizou.
O Vasco se reapresenta no próximo dia 3 e no fim de semana dos dias 19 e 20 de janeiro estreia no Campeonato Carioca, contra o Madureira, fora de casa.