Lance Alex Zanardi recebe alta hospitalar após enfrentar coma induzido e mais de um ano internado

Alex Zanardi recebe alta hospitalar após enfrentar coma induzido e mais de um ano internado

Ex-piloto da F1 perdeu o controle da bicicleta e se chocou contra um caminhão, em Siena, na Itália

Lance
Lance

Lance

Lance

Depois de mais de um ano internado após se chocar contra um caminhão, em 19 de junho de 2020, na Itália, o atleta paralímpico Alex Zanardi recebeu alta hospitalar nas últimas semanas. O ex-piloto de Indy e F1 foi submetido a uma neurocirurgia e uma cirurgia maxilofacial por complicações do traumatismo craniano.

- Alex conseguiu deixar o hospital há algumas semanas e agora está de volta para casa conosco. Esperamos muito que isso acontecesse e estamos muito felizes que agora tenha sido possível, embora no futuro ainda haja internações temporárias em clínicas especiais para a realização de medidas específicas de reabilitação no local – disse Daniela, esposa do esportista, em entrevista ao site da BMW Itália.

+ Luiz Gomes: 'Acidente com Zanardi revela o tamanho da estupidez humana'


Durante o tratamento, a esposa de Alessandro Zanardi revelou que o atleta não conseguia falar por complicações das graves lesões cerebrais e faciais que sofreu. O ex-piloto de F1 chegou a ficar em coma induzido após o acidente.

- Depois do longo período de internamento é importante para ele voltar para a sua família e para o seu ambiente familiar. Devemos também considerar que, devido à situação de pandemia, durante um ano e meio o Alex só teve pessoas com máscaras em torno dele. e dispositivos de proteção. Alex não encontra amigos e família há um ano e meio. Só eu, nosso filho e a mãe de Alex podíamos visitá-lo, mas sempre apenas uma pessoa por dia e apenas por uma hora e meia. Tudo isso não ajudou a tornar as coisas mais fáceis para Alex. Portanto, ajuda que ele agora esteja em casa conosco, embora no momento ele só tenha parentes próximos por perto. Mas ficamos com Alex o dia todo, ele está em seu ambiente familiar e por isso pode voltar ao mínimo ao normal. Isso lhe dá mais força - completou.

O acidente aconteceu na rodovia SP 146. Segundo o jornal "Gazzetta dello Sport", Zanardi perdeu o controle da bicicleta e se chocou contra um caminhão.

Últimas