Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Alex fala em equilíbrio no estilo de jogo a ser implementado no Avaí

Ter atletas totalmente comprometidos com a ideia também foi exaltado pelo novo técnico Azzurra

Lance|

Lance
Lance Lance

Nesta quarta-feira (7), o Avaí promoveu a entrevista coletiva de apresentação do técnico Alex como o comandante da equipe visando a temporada 2023. E o novo treinador da equipe Azzurra chegou demonstrando ter plena consciência de como o torcedor deve esperar a sua equipe para o próximo ano onde o objetivo mais significativo é o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro.

Em sua avaliação inicial, Alex entende que a premissa fundamental, além da busca pelo natural equilíbrio entre os setores defensivo e ofensivo, é fazer com que os torcedores da equipe catarinense se divirtam bem como tenham, também, o sentimento de estarem devidamente representados em campo.

>Pedrinho é anunciado pelo São Paulo como o primeiro reforço para 2023

- O principal será fazer com que o torcedor aprove e se divirta com o que ele verá em campo. É isso que preciso aplicar, nosso futebol tem que representar o torcedor. Em termos de estilo de jogo, precisamos procurar o equilíbrio: atacar bem e defender bem - analisou, completando:

Publicidade

- Quero atletas que queiram estar no Avaí. Que esta camisa seja a coisa mais importante na cabeça dele neste momento. O sentimento de pertencimento é fundamental para que o nosso trabalho seja bem desenvolvido.

Um dos pontos que pesaram na escolha do ex-jogador de clubes como Palmeiras, Flamengo, Cruzeiro e Fenerbahçe-TUR para iniciar sua trajetória como técnico de um elenco profissional, como declarou o próprio Alex, foram as referências positivas que recebeu:

- Só ouvi falar bem do Avaí, muitas palavras boas. É um clube com grande potencial de crescimento e que está em busca de consolidar esse caminho. A diretoria tem nos dado o respaldo e sendo bem transparente quanto a tudo que cerca o futebol. Sabemos que o orçamento do Avaí não está entre os principais do Brasil, mas diversos outros clubes estão nessa mesma situação. O importante é trabalhar ao máximo dentro das nossas possibilidades para evoluir o time e o clube como um todo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.