Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Alerrandro marca dois e Galo "B" vence mais uma no Mineiro

O time alternativo do alvinegro deu conta do recado mais uma vez e manteve o time de Levir Culpi na Liderança do Estadual

Lance|

Lance
Lance Lance

A vitória do Atlético-MG, neste domingo 24 de fevereiro, por 3 a 1, com dois gols de Alerrandro e um de David Terans, sobre o Villa Nova, que marcou o seu gol com Elias, foi conquistada com um bom futebol do Galo, mas com uma grande colaboração do Villa, que deu espaços, teve marcação frouxa e não levou nenhum cartão amarelo na partida.

Aparentemente, podemos ler que o Leão foi um time leal, jogou na bola, mas a fragilidade dos times do Campeonato Mineiro, com exceção dos três grandes da capital, pode ser demonstrada com o baixo número de cartões amarelos recebidos. Não é apologia à violência, mas os time do interior são muito passivos na marcação, tanto que o único cartão do jogo foi para Leonardo Silva, do Atlético-MG.

A equipe de Nova Lima, e as demais time do interior mineiro, tem baixo nível de competição e mesmo o Galo com uma formação reserva, que tem sido suficiente no Estadual, não gerou um jogo com um mínimo de equilíbrio. O único cartão do jogo foi de Leonardo Silva, zagueiro do Atlético-MG.

O placar foi justo, poderia ter sido maior e a cada rodada que se passa no Estadual Mineiro, a certeza de que é uma competição de pouco apelo com o torcedor e um entrave para os clubes grandes, que poderiam ofertar melhor futebol se não tivessem de fazer tantos jogos de pouca importância esportiva e até comercial.

Publicidade

A tradição do Villa Nova, que só conseguiu seu gol num pênalti marcado no fim do jogo, que tem os mesmos 111 anos de vida que o Atlético-MG ficou no passado e no atual futebol, faz pouco sentido ter duelos entre o gigante de BH e o histórico clube de Nova Lima.

Ao Leão, cabe a luta para não cair para a segunda divisão, enquanto o time b do Galo continua dando esperanças a Levir Culpi de contar com a força da juventude de Alerrandro no time principal, ao chegar ao seu quarto gol no ano, ganhando cada vez mais confiança na equipe, não desperdiçando as chances que vem recebendo.

Publicidade

O Atlético-MG mantém a liderança do Mineiro com 19 pontos e mais uma vez pôde contar com a força do seu elenco para conseguir os três pontos. Na próxima rodada, o Galo, vai a Patrocínio, no dia 9 de março, sábado, às 16h30, encarar a Patrocinense. O Villa recebe a Caldense no dia 10 de março, às 11h, em Nova Lima.

FICHA TÉCNICA

Publicidade

ATLÉTICO-MG 3 X 1 VILLA NOVA-MG

Estádio: Estádio Independência- Belo Horizonte (MG)i

Data-hora: 24 de fevereiro de 2019, às 17h

Árbitro: Marco Aurélio Augusto Fazekas(MG)

Assistentes: Felipe Alan da Costa (MG) e Pedro Araújo Dias Costa(MG)

Gol: Alerrandro, aos 2’-1ºT(1-0), Alerrandro, aos 12’-2ºT(2-0), David Terans, aos 15’-2ºT(3-0), Elias, aos 42'-2ºT(3-1)

Cartões Amarelos: Leonardo Silva(ATL),

Cartões Vermelhos: não teve

Renda e Público: Renda: R$ 84.086./13.473 pagantes

ATLÉTICO-MG: Cleiton; Guga, Léo Silva, Iago Maidana e Carlos César (Hulk- intervalo); Jair e Zé Welison (Nathan,aos 23’-2ºT), Maicon Bolt(Alessandro Vinicius, aos 18’-1ºT), Vinicius e David Terans; Alerrandro. Técnico: Levir Culpi.

VILLA NOVA-MG: Georgemy; Alan Silva, Diego Macedo, Gabriel e Eron(Jean Carlos-intervalo); Ramires e Denílson; Zotti(Renato Bruno, aos 27’-2ºT), Luiz Fernando (Eurico, aos 32’-2ºT); Yuri e Elias. Técnico: Eugênio Souza.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.