Lance Alcaraz vence batalha de 3h25 contra Sonego e avança na Austrália

Alcaraz vence batalha de 3h25 contra Sonego e avança na Austrália

Espanhol teve problemas contra italiano, mas se garantiu na terceira rodada

Lance
  • Lance | por Lance

Lance

Lance

Lance

Em um dia marcado por várias batalhas nas chaves feminina e masculina do Australian Open, o espanhol Carlos Alcaraz, vice-líder da ATP, também não teve vida fácil e precisou de 3h25 para bater o italiano Lorenzo Sonego.

Fazendo o segundo jogo do dia na Rod Laver Arena, Alcaraz fechou o placar em 6/4 6/7 (3-7) 6/3 7/6 (7-3), tendo convetido 12 aces contra 10 de Sonego, que cometeu 48 erros não forçados conta 34 do espanhol, que disparou 43 bolas vencedoras contra 37 do italiano.

Firme na devolução e buscando encurtar alguns pontos, Alcaraz trabalhou bem em seus games de saque e teve breakpoints em três games consecutivos de saque do rival, convertendo quebra crucial na primeira etapa no 7° game, onde abriu 5/3 e administrou.

Sonego conseguiu equilibrar bem seu game de saque ainda ao fim do primeiro set e levou a estabilidade para a segunda etapa. Os tenistas foram para o tiebreak, quando o italiano abriu 5/1 trabalhando bem com forehand e administrou.

Alcaraz controlou bem a terceira etapa, tendo um início agressivo, vencendo com solidez o game inaugural, conquistando quebra e fazendo 3/0 no placar para administrar a parcial com os dois tenistas fechando seus games de zero.

No quarto set, os dois iniciaram trocando quebras nos dois primeiros games, mas a disputa se equilibrou e a disputa foi para um novo tiebreak, que desta vez contou com miniquebras para o espanhol, que abriu 6/2.

Igualando sua melhor campanha da carreira em Melboune, terceira rodada alcançada em 2022, Alcaraz quer chegar às oitavas de final e, para isso encara, o chinês Juncheng Shang, 140º, que venceu o indiano Sumit Nagal, 137º, com placar de 2/6 6/3 7/5 6/4.

Últimas