Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Alcaraz vence a 100ª na carreira e vai às 8ªs em Indian Wells

Espanhol segue na busca pelo Nº 1 

Lance|

Lance
Lance Lance

Carlos Alcaraz, vice-líder do ranking, deu mais um passo, na madrugada desta terça-feira, para voltar ao topo da tabela da ATP. Ele se classificou para a fase de oitavas de final do Masters 1000 de Indian Wells, na Califórnia.

O espanhol campeão do US Open derrotou o holandês Tallon Griekspoor, cabeça de chave 31 e 36º colocado, por 2 sets a 0 com parciais de 7/6 (7/4) 6/3 após 1h41min de duração na quadra central do Indian Wells Tennis Garden. Esta é sua 100ª vitória na carreira nível ATP e com apenas 19 anos. Ele soma 132 jogos ao todo.

Este é o primeiro torneio do natural de Murcia após a lesão sofrida na perna no Rio Open onde acabou sendo vice-campeão. Foi também a segunda partida.

O primeiro set foi apertado no saque a saque e definido no tie-break com mini-quebra decisiva e um winner do espanhol no segundo set-point.

Publicidade

Na segunda etapa ele pressionou, conquistou a quebra, abriu 3 a 0, teve um match-point no 5 a 2, mas levou um ace. Então sacou para o triunfo, saiu de um 0/30 e fechou na primeira chance.

Carlitos agora dá mais um passo rumo ao topo do ranking que ocupou após o título do Aberto dos EUA no ano passado. Ele precisa do troféu em Indian Wells para recuperar a posição. Lembrando que Novak Djokovic está impossibilitado de disputar o torneio por não poder entrar em território americano por não ter se vacinado.

Seu adversário de oitavas será o britânico Jack Draper, 56º, que derrotou Andy Murray por 7/6 (8/6) 6/2. O duelo será já na noite desta terça, não antes das 22h de Brasília.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.