Lance Alcaraz vê agressividade e solidez como diferenciais para boas campanhas

Alcaraz vê agressividade e solidez como diferenciais para boas campanhas

Espanhol está nas oitavas de final do Masters 1000 de Miami

Lance
Lance

Lance

Lance

Carlos Alcaraz segue embalado na temporada. Depois de ótimos resultados, como o título no Rio Open e a semi no Masters 1000 de Indian Wells, ele também está avançando em Miami, torneio no qual já está nas oitavas.

Após a vitória sobre Marin Cilic na terceira rodada, o espanhol analisou os pontos fortes que o estão fazendo crescer nas partidas e vencer os adversários.

"Creio que minha agressividade tem sido uma diferença. Tento entrar jogando sólido e rápido. Quando consigo, os rivais demoram a entender minha tática e consigo levar vantagem", analisou.

O garoto de 18 anos, que vem sendo uma das sensações também entre o público que acompanha tênis, também falou sobre seu estilo e de que forma isso agrada aos fãs.

"Creio que a torcida gosta de ver meu estilo, sendo ofensivo, tentando variar com algumas deixadas. Além disso, tem muita gente que fala espanhol aqui em Miami, assim como eu", destacou.

Por vaga nas quartas, Alcaraz terá duelo com Stefanos Tsitsipas. Eles se reencontram após a vitória do espanhol sobre o grego, em cinco sets, no US Open 2021.

Últimas