Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Alcaraz recebe a Medalha de Ouro de Murcia

Alcaraz é homenageado em Murcia, confirma lesão no cotovelo e diz que voltará apenas em Wimbledon.

Lance|

Lance
Lance Lance

Carlos Alcaraz Gafía, 7º da ATP, está recebendo neste momento a maior honraria concedido pelo governo da Comunidade Autônoma de Murcia, a Medalha de Ouro de Murcia, e tornou-se o mais jovem da história a receber tal honraria.

Neste 9 de junho é celebrado o 'Dia Da Região de Murcia', que determina o reconhecimento do governo central espanhol da autonomia da região, que se oficializou em 9 de junho de 1982. Com o tempo foi criada a celebração da 'Medalha de Ouro' que reconhece trabalhos, grupos, projetos e indivíduos da região, que através de seu trabalho promovem o nome da região na Espanha e no mundo, bem como pessoas que trabalham diretamente para a melhoria da vida das pessoas da comunidade.

Este ano, Alcaraz, de 19 anos, está entre os homenageados. Na distinção da Medalha, não há uma dedicação específica ao "esporte" e o pupilo de Juan Carlos Ferrero receberá a Medalha na categoria "Coração".

Carlos Alcaraz é apenas o 8º atleta a receber tal honraria. E na chegada à cerimônia, o jovem conversou com a agência de notícias EFE e confirmou que volta a jogar apenas em Wimbledon: "Sim, meu próximo torneio será Wimbledon, estou com um pequeno problema no cotovelo. Mas estou pensando em Wimbledon e me preparando da melhor maneira possível para tentar dar uma alegria a todos os murcianos também".

Antes de Alcaraz, apenas outros 7 atletas de Murcia havia recebido a honraria: o deca-atleta Antonio Peñalver, em 1993; o ciclista Mariano Rojas, em título póstumo dado em 1997; o treinador de futenol José Antonio Camacho, em 1991; o jogador de futsal Kike Boned, em 2014; o ciclista Alejandro Valverde e marcha-atleta Miguel Ángel López Nicolás, ambos em 2016; e a jogadora de basquete Laura Gil, em 2017.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.