Alcaraz perde set, mas supera japonês e vai à 3ª rodada em Paris
Númeo 1 do mundo segue implacável em Paris.
Lance|Do R7
O númeo 1 do mundo, Carlos Alcaraz, sofreu um pequeno susto diante do japonês Taro Daniel, 112º, mas está na terceira rodada de Roland Garros, onde encara o canadense Denis Shapovalov, 32º favorito. Alcaraz busca título inédito em Paris.
Em um jogo epleto de bonitas jogadas e belos rallies, Alcaraz e Daniel batalharam por 2h27 e o espanhol levou a melhor com placar em 6/1 3/6 6/1 6/2 tendo convertido os dois aces da partida, cometido duas duplas faltas a cinco do japonês, que cometeu 24 erros não-forçados a 36 do espanhol que dispaou 41 bolas vencedoras a 11 de Taro Daniel.
A partida começou com o espanhol trabahando de maneira muito sólida, abriu 3/0 com quebra no segundo game e foi administrando a vantagem até chega a nova quebra no 6º game.
Na segunda etapa, Daniel seguiu tentando arriscar com forehand e encaixou uma boa sequência de devoluções no 2º game, abriu 3/0 ao definir a quebra e administou.
Com o jogo empatado, Alcaraz, que já havia encaixado melhor seu saque na segunda etapa, seguiu firme no jogo. Subindo à rede abriu 5/0 com quebras no 2º e 4º games e fechou o terceiro set. No quato set, os dois tenistas iniciaram bem nas devoluções, trocaram quebras nos dois primeiros games e o espanhol venceu um total cinco games com quebras no 5º e 7º game e fechou a partida.
Em busca de vaga nas oitavas de final, Alcaraz encara o canadense Denis Shapovalov, 32º,que vem de vitória sobre o italiano Matteo Arnaldi, 106º, em 6/2 3/6 6/3 6/3.