Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Alcaraz manda aviso a críticos: 'Não vou puxar o freio de mão'

Espanhol tem sido criticado por seu estilo de jogo nas últimas semanas após lesões seguidas

Lance|

Lance
Lance Lance

Carlos Alcaraz, número dois do mundo e atual campeão, comemorou sua vitória estreia no ATP 500 de Barcelona, na Espanha, nesta terça-feira onde derrotou o português Nuno Borges por 6/3 6/1

"Estou muito feliz com o jogo que fiz hoje. Voltar depois de um tempo sem jogar no saibro e ganhar assim não é fácil. Além disso, ver a quadra central cheia como hoje não tem preço", disse o espanhol que tinha se ausentado do torneio de Monte Carlo após o título em Indian Wells e semi em Miami. Ele havia alegado uma artrite pós-traumática na mão esquerda.

"Sempre que saio para a quadra não pretendo puxar o freio de mão. É meu estilo de jogo, pode me desgastar mais ou menos, mas conheço meu corpo, me recuperando também estou muito bem. O ano é muito longo e as demandas são muito altas, mas sem freio de mão".

"Hoje fiz uma grande partida, mas sempre posso melhorar. Para a próxima devo continuar 100%, com bom ritmo e fiel ao meu jogo. Vai ser uma partida muito dura e se não não dou o meu máximo, vou custar muito para ganhar", apontou o murciano que encara o compatriota Roberto Bautista nas oitavas de final.

Sobre o número 1, ele não planeja para agora uma vez que defende os títulos de Barcelona e Madri: "O número 1 é difícil de recuperar. O objetivo a curto prazo é continuar melhorando meu nível, não quero focar na posição ou nos pontos, quero aproveitar os torneios que vierem."

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.