Lance Alcaraz lidera lista do Rio Open com três campeões de Grand Slam

Alcaraz lidera lista do Rio Open com três campeões de Grand Slam

Stan Wawrinka e Marin Cilic são outros campeões de Major no maior torneio da América do Sul. Thiago Wild e Gustavo Heide...

Lance
  • Lance | por Lance

Lance

Lance

Lance

A ATP divulgou nesta terça-feira (23) a lista completa de jogadores que disputarão a grandiosa décima edição do Rio Open apresentado pela Claro. Carlos Alcaraz, vice-líder da ATP, lidera a lista de inscritos para a disputa em 2024. Atual campeão, o britânico Cameron Norrie joga. A lista do torneio conta com a presenta de cinco tops 30, são eles: Alcaraz (2º), o chileno Nicolas Jarry (18º), os argentinos Francisco Cerundolo (21º) e Sebastian Baez (29º), além do atual vencedor que é o 22º colocado.

O torneio conta ainda com outros campeões de Grand Slam. Além de Alcaraz, são eles o croata Marin Cilic, ex-top 5 e campeão do US Open 2014, que está inscrito com ranking protegido voltando de lesão e o suíço Stan Wawrinka, ex-top 3 e dono de três títulos do Grand Slam (Australian Open 2014, Roland Garros 2015 e US Open 2016). Número 1 do Brasil e 77 do mundo, o paranaense Thiago Seyboth Wild está garantido na chave principal do torneio assim como Gustavo Heide que ganhou o torneio pré-quali realizado em São Paulo.

O país com mais representantes na chave é a Argentina com 5 inscritos: Fran Cerundolo, Baez, Tomas Etcheverry, Pedro Cachin e Federico Coria. A Argentina está empatada com a Espanha: Alcaraz, Roberto Caballes Baena, Benabe Zapata, Jaume Munar e Albert Ramos. Sensação da temporada 2023, o jovem francês Arthur Fils, de 18 anos, também disputará o torneio carioca.

O Rio Open será realizado entre os dias 17 a 25 de fevereiro no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro.

Últimas