Alcaraz joga mal, erra muito, mas vence a estreia em Cincinnati
Espanhol errou 41 bolas, mas vence sua 50ª partida na temporada
Lance|Do R7
O espanhol Carlos Alcaraz, número 1 do mundo, jogou mal, errou demais, mas soube sofrer para vencer na madrugada desta quarta-feira pela sua estreia no Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos.
O campeão de Wimbledon derrotou o australiano Jordan Thompson , 55º colocado, por 2 sets a 1 com parciais de 7/5 4/6 6/3 após 3h02min em duelo que terminou além da 1 da madrugada no horário americano.
Carlitos emplaca sua 50ª vitória em 55 jogos na temporada e vai encarar nas oitavas de final o americano Tommy Paul, 14º favorito, e o francês Ugo Humbert. Paul foi o algoz de Alcaraz semana passada pelas quartas de final no Masters 1000 de Toronto, no Canadá.
Apesar da vitória, Alcaraz apresentou um jogo muito errático e apressado. Esteve abaixo 4 a 2 no primeiro set, conseguindo a virada na bacia das almas e fechando em quase 1h30min de parcial com 26 erros não-forçados. Seguiu querendo definir logo os pontos no segundo set e levou uma quebra sendo derrotado. No terceiro set abriu uma quebra logo no primeiro game e com um pouco mais de consistência sustentou a vantagem até o final conseguindo nova quebra no último game.