Lance Alcaraz exalta nível de jogo contra Sinner e espera emoção contra Tiafoe

Alcaraz exalta nível de jogo contra Sinner e espera emoção contra Tiafoe

jovem espanhol destaca apoio da torcida em sua vitória e em seu próximo duelo, onde estará contra

Lance
Lance

Lance

Lance

Carlos Alcaraz exaltou o nível de tênis que apresentou na batalha de 5h14 diante do italiano Jannik Sinner, na disputa de quartas de final do US Open, mas também exaltou o nível apresentado pelo adversário, que fez de sua vitória mais especial.

“Sinceramente, ainda não sei como fiz isso. O nível em que jogamos, o nível do jogo, o nível de tênis foi incrível. Jannik Sinner é um grande jogador, todos puderam ver seu nível, ele é uma pessoa espetacular. Obrigado a todos pelo carinho e apoio que recebemos durante toda a noite, especialmente nos momentos mais difíceis. Sua energia foi incrível”, disse o espanhol ao público na entrevista em quadra.

“Foi o jogo mais longo de toda a minha carreira, o mais exigente de toda a minha carreira, tanto Jannik quanto eu exibimos um nível extraordinário, um nível muito alto também fisica e mentalmente. Espero que as pessoas tenham gostado estando aqui e também de casa. Eu sabia que o ritmo estava sendo muito alto, mas estava confortável, poucas vezes na minha vida senti esse ritmo de jogo. Tenho me sentido muito bem, graças a isso consegui seguir em frente”, completou sua análise da partida.

Aos 19 anos, Alcaraz revelou que estava bem fisicamente apesar do longo período de jogo e destacou estar muito feliz de alcançar a primeira semifinal de sua carreira em torneios do Grand Slam. Ali, Alcaraz encara o norte-americano Frances Tiafoe, a quem exaltou.

“Todo mundo está vendo o nível de tênis em que Tiafoe está jogando, ele vem de bater Rafa [Nadal] e [Andrey] Rublev, ele é um tenista que jogo de modo espetar. Neste momento, sinto que tenho muita confiança, embora esta quadra também seja muito especial para ele, onde recebe sempre muito apoio e consegue alcançar um grande vínculo com as arquibancadas. Será uma partida muito complicada, mas emocionante. Por enquanto, quero saborear este momento, é minha primeira semifinal em um torneio de Grand Slam, amanhã vou pensar no meu próximo jogo depois de descansar”.

Últimas