Lance Alcaraz derruba atual campeão e decide, em Miami, seu 1º Masters

Alcaraz derruba atual campeão e decide, em Miami, seu 1º Masters

Espanhol encara Ruud em final inédita para os dois

Lance
Lance

Lance

Lance

O tenista espanhol Carlos Alcaraz, de 18 anos, número 16 do mundo, alcançou, na noite desta sexta-feira, sua primeira final de Masters 1000 na carreira ao atingir a decisão do torneio de Miami, nos Estados Unidos, evento no piso duro, com premiação de US$ 8,5 milhões.

O jovem superou o atual campeão do torneio e 10° do mundo, o polonês Hubert Hurkacz, por 2 sets a 0 com parciais de 7/6 (7/5) 7/6 (7/2) após 2h02min de duração .


Alcaraz esteve perto da derrota no primeiro set após saque a saque, games parelhos e um tie-break onde o polonês abriu 5 a 3, mas perdeu quatro pontos seguidos.


No segundo set mais equilíbrio. Hurkacz teve duas chances de quebra no final, mas Alcaraz salvou bem a primeira e o polonês errou devolução na segunda. O duelo foi ao tie-break, Hurkacz cometeu muitos erros no começo e o espanhol aproveitou a primeira chance forçando erro do grandalhão na rede.


O pupilo de Juan Carlos Ferrero supera o resultado de Indian Wells onde parou na semi contra Rafael Nadal em batalha de 3h12min. Ele vai brigar pelo título na tarde de domingo contra o norueguês Casper Ruud, oitavo colocado, que marcou 6/4 6/1 sobre o argentino Francisco Cerundolo.


Será também a primeira final de Masters de Ruud o que fará com que o circuito tenha um novo campeão deste tipo de torneio que só perde para os Grand Slams.


A campanha vai colocando Alcaraz no 12º lugar do ranking. Se for o campeão será o 11º. Ruud será o sétimo independente se for vice ou se for o campeão.


O confronto direto entre os dois mostra 1 a 0 no placar para o espanhol.

Últimas