Lance Alcaraz controla Monfils e alcança primeira 4ªs em torneios do Masters 1000

Alcaraz controla Monfils e alcança primeira 4ªs em torneios do Masters 1000

Aos 18 anos, jovem segue firme e alcança 11ª vitória do ano e tem apenas uma derrota

Lance
Lance

Lance

Lance

Aos 18 anos, o jovem espanhol Carlos Alcaraz, 19º da ATP, alcançou pela primeira vez na carreira a fase de quartas de final de um torneio do Masters 1000, após superar o francês Gael Monfils, 28º, em Indian Wells. Alcaraz aguarda definição de rival.

O campeão do Rio Open precisou de 1h18 para superar Monfils com placar de 7/5 6/1 tendo convertido quatro aces contra três do francês, que cometeu quatro duplas-faltas contra uma do espanhol, que venceu 87% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 62% de aproveitamento de Monfils, que vinha de vitória sobre o número 1 do mundo Daniil Mevdevdev.

Em um primeiro set bastante equilibrado, os dois tenistas conseguiram apresentar belas jogadas e boas trocas de bola. Monfils bateu um impressionante forehand a 199 km/h e assim, a quebra veio apenas no 11º game, após Alcaraz conseguir pressionar e sacou para o set.

Na segunda etapa, o físico do jovem espanhol falou mais alto e ele abriu 4/0 com quebras no 1º e 3º games e foi administrando para romper o saque do rival e confirmar a vitória.

Jogando as quartas de final de um Masters 1000 pela primeira vez na carreira, Alcaraz aguarda pelo vencedor do duelo entre o britânico Cameron Norrie e o americano Jenson Brooksby,

Últimas