Lance Alcaraz bate Krajnovic e faz, em Umag, 2ª semi da carreira

Alcaraz bate Krajnovic e faz, em Umag, 2ª semi da carreira

Espanhol é o mais jovem desde Rafa Nadal a alcançar múltiplas semis na carreira

Lance
Lance

Lance

Lance

O jovem espanhol Carlos Alcaraz, 73º da ATP de apenas 18 anos, alcançou a segunda semifinal em nível ATP de sua carreira ao superar o sérvio Filip Krajnovic, 34º, no saibro em Umag, na Croácia, e encara o compatriota Albert Ramos.

O pupilo de Juan Carlos Ferrero precisou de 2h21 para fechar o placar em 7/6 (3) 2/6 6/1 contra Krajnovic, que converteu os dois aces da partida, venceu 56% dos pontos jogados com seu primeiro serviço e cometeu o mesmo número de duplas-faltas de Alcaraz, duas. O espanhol teve um aproveitamento de 70% dos pontos com seu primeiro saque.

Jogando sua segunda semifinal de nível ATP, Alcaraz tornou-se o mais jovem desde Rafael Nadal em 2003, a alcançar mais de uma semi neste nível de competição.

E buscando ser o mais jovem finalista em ATP desde o japonês Kei Nishikori em 2008 no ATp de Delray bBeach, aos 18 anos, Alcaraz encara o compatriota Albert ramos, 43º e principal favorito do torneio, que dominou o italiano Stefano Travaglia, 91º, em 6/2 6/1.

No único duelo entre Alcaraz e Ramos, melhor para o tenista 15 anos mais jovem. A disputa entre eles foi válida pelo ATP 500 do Rio de Janeiro em 2020 e marcou a primeira vitória de Carlos Alcaraz em um torneio nível ATP;

Últimas