Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Alcaraz assume a liderança do ranking no aniversário de Djokovic

Espanhol retomou a ponta do ranking justo no aniversário de Djokovic que caiu para terceiro. Medvedev é o vice-líder

Lance|

Lance
Lance Lance

O espanhol Carlos Alcaraz reassumiu, nesta segunda-feira, a liderança do ranking da Associação dos Tenistas Profissionais tirando o sérvio Novak Djokovic do topo justo no dia do aniversário de 36 anos dele.

A água no chope do sérvio foi ainda maior com a queda direta para a terceira colocação. Ele defendia 1000 pontos do troféu de Roma no ano passado, mas parou nas quartas e ficou com 5955 pontos contra 6815 do espanhol e 6330 do russo Daniil Medvedev que foi campeão no Masters 1000 italiano e passou a ser o segundo colocado.

Vice-campeão no torneio italiano, Holger Rune atingiu o melhor ranking com o sexto lugar. O norueguês Casper Ruud permaneceu em quarto seguido pelo grego Stefanos Tsitsipas. Andrey Rublev desceu para o sétimo e é seguido pelo italiano Jannik Sinner, o americano Taylor Fritz e o canadense Felix Aliassime.

Alexander Zverev segue em queda livre e perdeu mais cinco postos ficando no 27º. Rafael Nadal caiu para o 15º e sairá do top 100 após a disputa de Roland Garros onde defende o caneco.

Quiadrifinalista em Roma, o alemão Yannick Hanfmann subiu 37 ao 64º lugar.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.