Alberto Valentim pede atenção do Avaí com a velocidade do CSA

Técnico do Leão analisou o adversário do fim de semana e espera uma vitória contra um adversário direto do Z4

Lance

Lance

Lance

A situação do Avaí é crítica. Após 22 rodadas do Campeonato Brasileiro, a equipe de Santa Catarina está afundada na zona do rebaixamento e precisa somar pontos desesperadamente para evitar o descenso.

No fim de semana o jogo é contra o CSA, adversário direto na luta contra o rebaixamento, o que pede ainda mais atenção do técnico Alberto Valentim e jogadores para conquistar a vitória.

‘Se torna um jogo que os três pontos valem mais porque além de somar, você faz que o adversário não some também. Fora de casa, a vitória é importantíssima. Depois a gente pega outro adversário aqui. Vamos sair de novo contra outro concorrente direto. Essa vitória, sem dúvida, é importante para não depender de outro resultado para encostar no CSA. Vamos buscá-la e depois encurtar a distância dos times que não cairiam’, disse Valentim na coletiva.

Sobre o adversário, o comandante demonstrou conhecimento e falou sobre neutralizar as descidas pelas laterais, pois o Azulão tem jogadores rápidos.

‘Tem jogadores rápidos de beirada, como o Apodi, em uma função nova. Tem jogadores de perigo no último terço. O Jordi que conheço do Vasco, vive um bom momento.Tem um treinador que sabe trabalhar bem o lado de tirar o máximo dos jogadores. Entrar com atenção total, ter equilíbrio, paciência, uma marcação muito forte’, afirmou.

Desempenho

Desde a sua chegada ao Avaí, o técnico Alberto Valentim dirigiu a equipe em 13 jogos, com três vitórias, três empates e sete derrotas.