Alan Mineiro decide e Vila Nova derrota o Juventude
Em duelo de pouca inspiração dos ataques, o camisa 10 chamou a responsabilidade e deixou o Colorado perto do G4
Lance|Do R7
No Serra Dourada, o Vila Nova sofreu, mas conseguiu vencer o Juventude por 1 a 0 e colou de vez no G4. Agora a equipe é a 5ª colocada, com 51 pontos. Enquanto isso, o time gaúcho é o 19º, com 32.
Na próxima rodada, o Vila Nova encara o Londrina, no estádio do Café. Já o Juventude recebe o Sampaio Corrêa, no Alfredo Jaconi.
O duelo
A etapa final no Serra Dourada foi morna. O Vila Nova tinha a posse de bola, mas não conseguia ser efetivo. A equipe parecia nervosa em campo e errava o famoso último passe. Enquanto o Juventude mantinha uma postura mais defensiva e pouco volume no ataque.
Diante da pouca inspiração, o único jeito do Vila abrir o marcador era na individualidade e ela veio aos 20 minutos. Após troca de passes, Alan Mineiro arriscou da entrada da área e estufou as redes, 1 a 0.
Em desvantagem, o Juventude teve que se abrir para buscar o empate. A melhor chance veio aos 36 minutos. Bonfim, sozinho na pequena área, cabeceou para fora.
No segundo tempo o duelo ficou movimentado. As duas equipes resolveram atacar e o Vila acertou a trave com Geovane. O Juventude tentava na bola parada e quase deixou tudo igual em cabeçada de Lucas.
No fim, o Vila conseguiu segurar o resultado e fez a festa com a sua torcida, que compareceu em peso ao estádio e continua com o sonho vivo de jogar a Série A.