Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Alan Franco administra cobranças e evita ansiedade pelo primeiro gol

O meia do Atlético-MG tem sido muito utilizado por Sampaoli, mas ainda não deixou sua marca nas redes adversárias, mesmo sendo um homem que joga perto do gol

Lance|

Lance
Lance Lance

O Atlético-MG de Jorge Sampaoli tem uma característica bem específica: o uso de todo o elenco nas partidas do time, o que cria uma acirrada disputa para ver quem será mantido como titular absoluto, ou irá entrar mais vezes em campo.

O treinador argentino já colocou para jogar 22 atletas nos duelos do Galo. Um dos jogadores que tem tido uma sequência com Sampaoli é o equatoriano Alan Franco, que jogou em seis dos oito jogos da equipe mineira sob o comando o técnico.

Para Franco, esse revezamento mantém o grupo de jogadores sempre em alerta e disputando, de forma sadia, um espaço na equipe.

-Há uma disputa interna muito boa, todos queremos jogar, estar à disposição da comissão técnica. Queremos estar entre os 11 iniciais. Acredito que isso também está refletindo nas partidas. A equipe que inicia e joga os primeiros 45 minutos, joga de uma maneira e, com a mudança no segundo tempo, com a renovação das linhas, aumenta o nível da equipe. Estamos conseguindo ganhar os jogos dessa maneira. A equipe está em um nível muito bom individualmente e mais ainda em grupo. Isso também tem nos ajudado a ganhar as partidas-disse o meia, de 21 anos.

Publicidade

Por estar presente com frequência nos jogos do Atlético e ter criado uma expectativa quanto ao seu futebol Alan Franco já administra as cobranças para deixar suas marcas na redes. Todavia, ele diz que não ter feito gol não o deixa ansioso.

- Eu gosto muito de chegar na área e ter oportunidades de gol. Até o momento, não consegui (marcar), mas estou tranquilo. Não estou muito ansioso porque sei que isso pode jogar contra mim. Estou tranquilo, ajudando a equipe em algumas outras funções. Sei que em algum momento da partida chegará minha oportunidade de marcar um gol. Daí para frente, tentarei fazer a maior quantidade de gols possível-concluiu.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.