Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ainda sem reforços, Palmeiras inicia trabalhos remotos de pré-temporada

Diferentemente dos rivais, Verdão ainda está sem contratar e sem retornar aos treinos

Lance|

Lance
Lance Lance

O Palmeiras seguem sem se reforçar para 2023, mas a partir desta segunda o elenco volta a ter atividades monitoradas pelo clube. Depois de um período de férias e de exercícios recomendados, os jogadores terão duas semanas de trabalho em casa antes de retornarem para os treinos presenciais na Academia de futebol no começo de janeiro. Rivais estão treinando há dias.

> Veja classificação e simulador do Paulistão-2023 clicando aqui

De acordo com a programação passada aos atletas antes de saírem de férias, eles receberem orientações para atividades nas duas últimas semanas de descanso, mas que não foram acompanhadas pelo clube. Raphael Veiga e Piquerez, por exemplo, expuseram alguns treinos que fizeram de forma particular em suas redes sociais nesses últimos dias férias.

Porém, a partir desta segunda-feira, as atividades passam a contar como dia de trabalho normal, mas de forma remota. Os exercícios serão individualizados e acompanhados em tempo real por meio de uma nova tecnologia adquirida pelo clube. Trata-se de uma cinta de frequencímetro que possui acelerômetro, com conectividade via Bluetooth, que envia os dados via celular dos atletas. Dessa forma, o Núcleo de Saúde e Performance terá a acesso a quase tudo o que elenco fizer.

Publicidade

Com isso, o clube busca acelerar o recondicionamento físico de todos os atletas para recebê-los em condições ideais para a reta final da preparação, com treinos técnicos e táticos. Depois dessa etapa remota, a volta dos jogadores do Palmeiras para a Academia de Futebol está marcada para o dia 2 de janeiro. A expectativa é que o elenco estará entregue diretamente nas mãos de Abel Ferreira.

Veiga - Treino Remoto Palmeiras
Veiga - Treino Remoto Palmeiras Veiga - Treino Remoto Palmeiras

Veiga trabalho nas férias (Foto: Reprodução/Instagram Raphael Veiga)

Publicidade

Enquanto isso, São Paulo, Santos e Corinthians retomaram suas atividades no início da última semana, todos eles in loco. Mas não é apenas isso que os rivais estão à frente do Palmeiras. No quesito contratações, todos eles se movimentaram no mercado com pelo menos um reforço. O Verdão prioriza ajustar as pendências do elenco atual antes de ir ao mercado para buscar peças.

> LANCE! elege sua Seleção da Copa do Mundo; confira como ficou a escalação

O Alviverde tem jogos-treinos agendados para a pré-temporada na Academia de Futebol. O primeiro será no dia 5, às 10h, contra o Suzano. Três dias depois, no dia 8, haverá mais dois, contra São José (às 10h) e Desportivo Brasil (às 16h). O objetivo será dar rodagem a todos os atletas do elenco. No dia 11, os adversários serão São Bernardo (às 10h) e Monte Azul (às 16h). O primeiro jogo pelo Paulistão está marcado para o dia 15, contra o São Bento, no Allianz Parque, ainda sem horário.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.