Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ainda com Emílio Faro no comando, Vasco segue a preparação para o duelo de titãs contra o Cruzeiro

Diretoria cruz-maltina segue em debate por um novo treinador. Oponentes no Maracanã, neste domingo, têm estilos distintos, mas de competências similares na Série B

Lance|

Lance
Lance Lance

Só não será primeiro contra segundo porque tem o Bahia, com méritos, entre eles. Neste domingo, o Vasco, terceiro colocado da Série B do Campeonato Brasileiro, encara o Cruzeiro, líder da competição. Duelo entre dois dos melhores times da competição, e que não deverá ser menor pela ausência, à beira do campo, de um substituto para Zé Ricardo.

+ 65 mil em Vasco x Cruzeiro: saiba os 20 maiores públicos do Brasil em 2022

Emílio Faro, auxiliar-técnico da comissão permanente do Cruz-Maltino, já liderou o time na vitória sobre o Náutico, na última terça-feira. Neste jogo, o time de São Januário conquistou a primeira vitória fora de casa nesta edição da Série B, e voltou a fazer três gols no mesmo jogo após quase três meses. Difícil provar que melhorou, mas o processo segue.

No Maracanã, estarão frente a frente duas das melhores defesas do torneio (quatro gols sofridos pelo Cruzeiro, cinco pelo Vasco) e dois dos melhores ataques (14 do líder, 11 do Cruz-Maltino). Mas são estilos de jogo distintos: a Raposa troca muitos passes, retém a posse da bola como só ela, enquanto o mandante deste domingo tem estilo mais direto. Em comum: a força na marcação.

Publicidade

- O Cruzeiro vem de grande fase. Com resultados se cria um estilo de jogo com tranquilidade. Eles vêm tendo regularidade. Mas temos estudado eles. Assisti ao jogo de ontem (quarta-feira, contra o CRB). Eles marcam forte, não dão espaço. Gostam de se impor dentro ou fora de casa. Mas nós temos crescido, entendemos como joga a Série B. Vai ser um grande jogo, um grande espetáculo - projetou Anderson Conceição.

-> Confira a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

Publicidade

Enquanto isso, a diretoria do Vasco segue trabalhando - aliada à 777 Partners - para contratar um substituto para Zé Ricardo. Mas não é por isso que o trabalho tem sido diferente. Na última quinta-feira, por exemplo, Emílio Faro comandou uma atividade dos reservas enquanto os titulares do último jogo estavam na academia.

Nestas sexta-feira e sábado, os últimos ajustes serão feitos, agora no campo. O Vasco tentará reduzir a distância em pontos para o Cruzeiro para quatro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.