Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Água Santa vence o Botafogo-SP com facilidade; Santo André conta com gols de dupla achocolatada, mas apenas empata com a Ferroviária

Dois jogos preencheram o período da tarde deste sábado (12) e abriram a sexta rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista 2022

Lance|

Na 6ª rodada do Paulistão 2022, dois jogos marcaram a tarde do sábado (12) do estadual de São Paulo. O Água Santa foi à Ribeirão Preto para vencer por 2 a 0 o Botafogo-SP e assumir a vice colocação do grupo A. Mais tarde, o Santo André recebeu a Ferroviária e ganhou de 2 a 1, com direito a expulsão para a Locomotiva ainda no primeiro tempo.

No primeiro jogo, que começou às 16h, o Água Santa marcou o primeiro gol logo aos quatro minutos e abriu caminho para a vitória fora de casa, quando Álvaro estufou as redes para abrir o marcador. Na reta final da etapa inicial, Dadá Belmonte ampliou o placar e fechou o jogo, mesmo com um tempo restando pela frente. o Pantera segue sem vencer em casa, mas ainda tem margem para recuperação no campeonato, mesmo ocupando a última colocação do grupo.

Às 18h30h, a bola rolou para Santo André x Ferroviária, no estádio Bruno José Daniel. Quem se destacou foi a dupla ofensiva de achocolatados do Ramalhão, formada por Gustavo Nescau e Junior Todinho. Todinho abriu o placar antes dos 10 minutos e Nescau fez o gol da vitória no segundo tempo. A Ferroviária chegou a deixar o jogo em 1 a 1, porém a expulsão de Uillian Corrêa facilitou para a equipe do ABC ampliar o placar e assim definir o jogo. Os mandantes subiram para o segundo lugar do grupo D, já a Ferrinha se manteve na vice-liderança do grupo e pode ser ultrapassada.

Na próxima rodada, o Santo André encara o Novorizontino, dentro de sua casa. O Água Santa visita o RB Bragantino. Já o Botafogo-SP visita a Ponte Preta e o Ituano recebe o Guarani em seu estádio.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.