Lance Agente de Haaland, Pogba e Ibrahimovic aponta jovem holandês como próxima 'sensação' do futebol

Agente de Haaland, Pogba e Ibrahimovic aponta jovem holandês como próxima 'sensação' do futebol

Xavi Simons, do PSV, foi convocado pelo técnico Louis Van Gaal para disputar a Copa do Mundo pela Laranja Mecânica

Lance
Lance

Lance

Lance

A Holanda chega ao Qatar com um grupo jovem e renovado, de olho na possibilidade de surpreender. Entre as promessas está Xavi Simons, de 19 anos, um dos últimos a serem chamados por Louis Van Gaal. E para ter uma ideia do tamanho da expectativa pelo atleta, Rafaela Pimenta, que agencia Pogba, Haaland e companhia, o confirmou como a próxima sensação do futebol mundial.

Em entrevista ao periódico Marca, da Espanha, Rafaela confirmou que o atleta fará estrago na Europa nos próximos anos. Além disso, revelou que ficou surpresa com a convocação de Simons para a Copa do Mundo, especialmente por conta de sua idade e pela forte concorrência da seleção holandesa.

+ Mané abre o jogo sobre lesão e vê Senegal com chances de título na Copa do Mundo

- A bomba para mim é Xavi Simons. Já está na seleção principal da Holanda e merece. Não imaginava que poderia chegar à Copa do Mundo - disse.

NOME DE CRAQUE E ALTAS EXPECTATIVAS

Simons foi contratado pelo Barcelona com apenas quatro anos de idade e sempre foi considerado uma das grandes promessas de La Masia. Com 14 anos, foi eleito melhor jogador das ligas juvenis e conquistou a 'Bola de Ouro' para jovens das categorias de base. A partir daí, começou a ser observado por outros gigantes da Europa.

+ Van Gaal define a numeração da Holanda para a Copa do Mundo de forma curiosa; veja

Quem conseguiu os serviços do atleta foi o PSG, por cerca de 1 milhão de euros (cerca de R$ 5 milhões) por temporada. Apesar de prosseguir com o destaque nas categorias de base, o atleta só foi estrear pela equipe francesa em 2021 e realizou 11 partidas, no total. Atualmente, Simons integra o elenco do PSV, da Holanda.

Últimas