Marcelo e Dorival tiveram desentendimentos no Santos, em 2015
LanceTécnicos protagonistas de Santos e São Paulo, respectivamente, Marcelo Fernandes e Dorival Júnior trabalharam juntos e tiveram suas diferenças no passado. Eles são adversários no clássico deste domingo (12).
A dupla fez parceria no Peixe, em 2015. Na época, Marcelo Fernandes era auxiliar da comissão, e Dorival o técnico da equipe.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu Whatsapp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
Com problemas de relacionamento entre os profissionais, o atual treinador do São Paulo pediu ao então presidente do Santos, Modesto Roma Júnior, que Marcelo Fernandes fosse afastado da equipe técnica. Além de desavenças pessoais, existiam desentendimentos sobre o trabalho.
O mandatário acatou a solicitação de Dorival e retirou Marcelo Fernandes da comissão. Porém, em entrevista, ele minimizou o caso.
"É normal haver uma quebra de relação. Faz parte da vida. Marcelo conversou com o Dorival. O Dorival é o comandante, é um direito que ele tem, nós respeitamos. Só que nós também temos planos futuros para o Marcelo, então ele será aproveitado fora da comissão técnica do futebol profissional", explicou Modesto, em 2015.
No ano em que aconteceram as desavenças, Marcelo Fernandes foi campeão paulista, e Dorival chegou à final da Copa do Brasil com o Santos. Atualmente, eles são protagonistas de seus clubes no cenário nacional.
Fernandes assumiu o Peixe de forma interina, para substituir o uruguaio Diego Aguirre. Desde então, o time está em sua melhor fase no Brasileirão e cumpriu a missão de se distanciar do Z4, momentaneamente. O Alvinegro atingiu, inclusive, a zona de classificação para a Sul-Americana 2024.
Embora a campanha do São Paulo seja 'mediana' no Campeonato Brasileiro, Dorival Júnior levou o Tricolor à conquista inédita da Copa do Brasil. Com o nome marcado na história do clube, o técnico derrotou sua ex-equipe na decisão do torneio: o Flamengo.
Com Marcelo Fernandes e Dorival Júnior no comando, Santos e São Paulo entram em campo neste domingo (12), às 18h30. A partida vale pela 34ª rodada do Brasileirão e será disputada na Vila Belmiro.
Novo edital do Maracanã inclui camarotes para o governo do RJ e aluguel de mais de R$ 211 mil