Adriana Araújo leva cinturão silver do Conselho Mundial de Boxe
Resultado vai fazer medalhista olímpica de Londres 2012 subir posições e se aproximar de uma disputa pelo título mundial
Lance|Do R7
A medalhista olímpica Adriana Araújo dominou a argentina Claudia Andrea Lopez em 10 rounds e conquistou neste sábado o título mundial silver do Conselho Mundial de Boxe (CMB), na categoria Super-Leves (até 63,5 kg), na luta principal do Boxing For You 7, em São Paulo. O resultado veio por decisão unânime (100 a 89, 100 a 89 e 99 a 90).
A baiana, que ocupa atualmente a 17ª colocação no ranking da organização, poderá vir a ocupar até a décima posição na próxima lista e se tornará desafiante oficial ao título mundial.
– Dever cumprido! As pessoas que me apoiaram sabem o que eu passei para chegar aqui e ganhar esse cinturão. Tudo foi e é muito difícil, principalmente para nós, mulheres – comemorou Adriana Araújo.
O co-main event da noite foi mais um nocaute do peso-pesado (peso ilimitado) Igor Adiel, apontado pelos especialistas da modalidade como o novo fenômeno do boxe nacional. O adversário, Fernando Simões de Almeida, foi à lona logo no primeiro round com o supercílio aberto. O árbitro não deu sequência ao combate.
Nos médios-ligeiro (até 69,8 kg), Vitor Siqueira superou Walisson Henrique Fagundes por pontos (58/54, 58/54 e 58/55) em um dos combates mais equilibrados da noite.
– Foi um sucesso. As lutas do Boxing For You conseguiram dobrar a audiência da Band, o que mostra a força da modalidade. Estou muito feliz também pelos resultados no ringue, principalmente com o título mundial da Adriana, o primeiro da nossa plataforma. Também não podemos esquecer do nocaute do Igor Adiel, que agora lutará pelo título brasileiro e depois em carreira internacional – disse Sergio Batarelli, CEO do Boxing For You.